quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Efeito panetone

Eles chegam mais ou menos na mesma época dos panetones. Faltando uns dois meses para o natal, os panetones começam a entulhar as prateleiras dos supermercados. Faltando umas cinco rodadas para o Campeonato Brasileiro terminar, o STJD começa a fazer graça. Todo o ano é a mesma coisa. O filósofo contemporâneo Tite chamaria isso de “previsibilidade”.
O STJD conseguiu mais uma vez a testeira do noticiário ao “pedir a suspensão” do jogo entre Internacional e Palmeiras do último sábado que será analisado. O gol de Barcos foi anulado com a ajuda da TV ou não? Alguém pode provar isso?
Ganhamos mais uma vez um asterisco, Inter e Palmeiras ficam com um jogo a menos na tabela até que o caso seja decidido. O Inter, que não é bobo, quer liberar Forlán e D’Alessandro que estavam suspensos por receber cartões amarelos contra o Palmeiras. A alegação é simples, se o jogo não existiu e os pontos sumiram da tabela, os jogadores colorados também não receberam cartões amarelos e podem jogar no fim de semana. Faz sentido o pedido. O que não faz sentido é o tribunal mais pavão do planeta querer aparecer mais do que os jogadores.
Toda essa confusão tem nome, ou melhor, sigla. STJD. Assim como panetone no Natal, os auditores aparecem em fim de Brasileirão. Porque sabem que qualquer frase dita vai virar manchete. Em fase decisiva, uma canetada dessas decide título e rebaixamento. A vantagem é que depois do Natal os panetones somem. O STJD sempre pode aparecer a qualquer hora.


Chapecoense x Luverdense – Duelo histórico e com cara de revanche

Chapecó, SC – O Luverdense está próximo do maior feito de sua história e por isso vai para cima da Chapecoense nesta quinta-feira, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Duelo também tem cara de revanche para o time mato-grossense.
Na última vez em que a Chapecoense decidiu acesso contra um time mato-grossense, eliminou o Araguaia, da cidade de Alto Araguaia, na fase final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2009 – foi o primeiro ano da competição. Por isso, agora o time de Lucas do Rio Verde quer vingar o rival.
Na primeira fase, a Chapecoense terminou na terceira posição do Grupo B, com 29 pontos. Já o Luverdense, ficou na vice-liderança do Grupo A, com 34 apenas, sendo o segundo melhor time fase – atrás apenas do Fortaleza.
Artilheiro de 500 gols é dúvida
A Chapecoense definiu no treinamento da tarde desta quarta-feira, os titulares para a primeira partida das quartas-de-final da Série C, que acontece nesta quinta, contra o Luverdense. A única dúvida foi Rodrigo Gral.
O atacante deixou o gramado no último sábado, contra o Tupi, com dores musculares e virou dúvida para o técnico Gilmar Dal Pozzo. O único confirmado no ataque é Henrique, que aos poucos ganha a confiança dos torcedores. No restante o time deverá ser o mesmo que goleou na última rodada da primeira fase.
“O futebol está aparecendo graças ao trabalho em equipe. A chance chegou e estou encarando com maturidade e profissionalismo. Vamos entrar para vencer e buscar o acesso”, disse o atacante Henrique a Folha de Chapecó.
Luverdense com força máxima
O Luverdense já está em Chapecó e treina com força máxima para a primeira partidas das quartas-de-final da Série C, que acontece nesta quinta-feira, contra a Chapecoense, às 19 horas, na Arena Condá, no Sul do país. Time tem apenas um desfalque.
O técnico Dado Cavalcanti comandou o primeiro coletivo na tarde da última terça-feira, quando já esboçou o time que começará jogando. A única baixa no elenco é o atacante Tatu, ainda entregue ao Departamento Médico. Para o seu lugar, Rafael Tavares (que também pode atuar no meio) e Fio são as opções.
Concentrado e otimista, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, afirmou que o time terá força máxima e lutará para sair com a vantagem no primeiro confronto. O dirigente encara a partida como “decisão”, uma vez que vale o acesso ao tão sonhado Campeonato Brasileiro da Série B.
Agência Futebol Interior

CBF põe asterisco na tabela do Brasileirão, mas não tira os pontos do Inter; STJD aprova atitude

A CBF atendeu a determinação do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela metade. Foi colocado um asterisco ao lado do Inter na tabela de classificação do Brasileirão, mas a pontuação do clube colorado continuou a mesma – 51.
No asterisco, a CBF explica da seguinte forma o imbróglio iniciado pelo STJD: A contagem do Internacional/RS inclui três pontos correspondentes ao jogo Internacional/RS x Palmeiras/SP, o qual encontra-se sub judice, conforme decisão do STJD, encaminhada à CBF através do FAX No. 1053/2012, de 30/10/12.
Segundo o presidente do STJD, Flávio Zveiter, a atitude atende à necessidade do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
"Está no CBJD que um pedido de impugnação de partida precisa ter como primeira atitude o aviso aos clube e à CBF de que os pontos não podem ser homologados. E eles colocarem o asterisco e não tirarem os pontos atende perfeitamente. Nós não queremos que os pontos sejam retirados, só queremos que eles entendam que esses pontos podem não valer mais após o julgamento", disse Flávio ao UOL Esporte.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva comunicou ao Palmeiras, no começo da noite desta terça-feira, que acatou o protesto legal referente ao jogo com o Internacional, realizado no último sábado em Porto Alegre. Com a posição, o resultado da partida está suspenso e o jogo passaria a não valer para a classificação do Brasileirão, fato que não foi cumprido pela CBF.
"O Palmeiras recebeu o despacho do STJD. A CBF não vai homologar a partida, os pontos não vão ser contabilizados até o dia do julgamento. O certo é que os pontos não sejam contabilizados na tabela. O Internacional tem dois dias para se manifestar, assim como os membros de arbitragem que estiveram no Beira-Rio. Essa notícia é ótima e mostra o bom senso das pessoas que comandam o futebol. Agora eles vão analisar se houve de fato a interferência e, se comprovada, a partida vai ser cancelada", disse Piraci de Oliveira, diretor jurídico do Palmeiras, ao UOL Esporte na última terça.
O lance que gerou toda a polêmica na vitória do Inter sobre o Palmeiras foi protagonizado pelo atacante argentino Hernan Barcos, que subiu na grande área com o braço para o alto e, com a parte de trás da mão, empurrou a bola para as redes.
O Palmeiras perdia por 2 a 1 e comemorou bastante quando o juiz, em um primeiro momento, validou o gol. Segundos depois, Francisco Carlos Nascimento foi orientado via rádio sobre a irregularidade do lance e voltou atrás na sua marcação.
Danilo Lavieri e Renan Prates - Do UOL

Em alta, São Paulo encara atual campeão da Sul-Americana no Chile

Pelas quartas de final, Tricolor desafia Universidad de Chile, time que ainda não foi derrotado em 2012 no estádio Nacional de Santiago
Com o 4-3-3, o São Paulo cresceu de produção no Campeonato Brasileiro. Uma arrancada colocou o time na quarta colocação, sete pontos à frente do Internacional e com grande chance de garantir vaga na Taça Libertadores de 2013. Na noite desta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Tricolor terá uma prova de fogo para mostrar ao seu torcedor que se tornou um time confiável.
Afinal, após ter vida fácil contra Bahia e LDU de Loja nas etapas anteriores, a equipe comandada por Ney Franco enfrentará pelas quartas de final o forte Universidad de Chile, atual campeão e que, dentro do Estádio Nacional de Santiago, conta com um retrospecto invejável em 2012.
Contando todas as competições disputadas até agora na temporada (Torneio Clausura, Libertadores, Torneio Apertura e Sul-Americana), a equipe comandada por Jorge Sampaoli ainda não perdeu diante do seu torcedor. Em 25 partidas, o aproveitamento é de 84%, fruto de 19 vitórias e seis empates.
Para complicar a missão, Luis Fabiano está fora de combate - Willian José será seu substituto. A esperança da torcida, porém, recai sobre as estrelas de Rogério Ceni e Lucas.
A ideia do Tricolor é fazer ao menos um gol na casa do adversário - o jogo da volta será no Pacaembu, dia 7. O vencedor terá pela frente na semifinal o ganhador do pega entre Independiente (ARG) e Univerisdad Catolica (CHI). No entanto, se o São Paulo avançar e o Grêmio, que está do outro lado da chave, também passar, haverá mudança nos cruzamentos e os dois brasileiros batalharão por uma vaga na decisão.
A bola vai rolar às 21h50 e o árbitro será o uruguaio Martin Vasquez, que terá auxílio dos compatriotas Miguel Nievas e Marcelo Costa. 
Por GLOBOESPORTE.COM

Flamengo busca uma vitória com efeito colateral em Minas

Bom resultado contra o Atlético diminui risco de queda, mas ajuda o rival Fluminense

Miguel Caballero – O globo
O torcedor rubro-negro vive a situação do paciente obrigado a buscar um remédio que ataca o mal maior, mas acarreta um indesejável efeito colateral. O Flamengo vai a campo às 22h desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, para vencer o Atlético-MG e prevenir-se de vez do risco do inédito rebaixamento para a Série B. A vitória rubro-negra, porém, praticamente selará o título do rival tricolor, já que o Fluminense manterá os nove pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, restando apenas 15 a serem disputados.
Um time grande ainda sob a ameaça do vexame do rebaixamento não tem tempo nem motivos para pensar em beneficiados indiretos de seus resultados. Ainda que a torcida possa lamentar a ajuda ao Fluminense, aos jogadores do Flamengo não há opções.
Cáceres e Léo Moura estão fora
No último dia de preparação para o jogo, o técnico Dorival Júnior perdeu dois jogadores para a partida. O volante paraguaio Cáceres voltou a sentir dores no quadril e nem viajou para Belo Horizonte. Ele deve ser substituído por Ibson, que formará o meio-campo com Amaral, Renato e Cléber Santana.
O outro desfalque é Léo Moura. O lateral, que vinha atuando no meio-campo desde que perdeu a posição para Wellington Silva, experimentaria pela primeira vez no ano a sensação de ficar no banco de reservas. Na véspera do jogo, porém, voltou a manifestar dores musculares na coxa direita e também foi descartado da partida.
A perda de Cáceres e sua substituição por Ibson pode diminuir o poder de marcação do time do Flamengo numa partida contra uma adversário que costuma exercer forte pressão quando joga em casa, onde ainda não foi derrotado no Campeonato Brasileiro. Tentar segurar o Atlético-MG e Ronaldinho Gaúcho, justamente quando o craque que saiu brigado da Gávea vive sua melhor fase, é a grande preocupação do Flamengo.
Com sete pontos de distância para a zona de rebaixamento, o Flamengo não está muito longe de afastar de vez o perigo. Mas este não deve ser o único objetivo dos seis jogos que restam até o fim do campeonato.
PROVÁVEIS ESCALAÇÔES
Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Serginho, Leandro Donizete; Guilherme, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.
Flamengo: Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Ibson, Renato e Cléber Santana; Liedson e Vágner Love.

United quer Diego Lugano, mas tem concorrência de São Paulo e Grêmio


Ingleses estariam interessados no futebol do uruguaio para cobrir lesões no setor. Brasileiros desejam reforço para a disputa da Libertadores de 2013
O zagueiro Diego Lugano entrou na mira do Manchester United. Segundo informações de alguns jornais europeus, o uruguaio também estaria disposto em fechar com os ingleses, a partir de janeiro de 2013, quando reabre a janela de transferência no velho continente. O acordo entre as duas partes seria válido por um ano, a princípio, e supriria uma deficiência nos Red Devils, que sofrem com lesões no setor - Vidic, Smalling e Phil Jones visitaram o departamento médico ultimamente.
Mas outros clubes estão na briga para levar o capitão da Celeste. O jogador poderia voltar a atuar no São Paulo, clube que defendeu entre 2003 e 2006. O zagueiro também interessa ao novo presidente do Grêmio, Fábio Koff, que deseja reforçar o elenco para a disputa da Taça Libertadores, em 2013. As duas equipes ainda não estão matematicamente garantidas na competição continental, mas se encontram dentro da zona de classificação: em terceiro (Grêmio) e quarto (São Paulo).
Lugano já demonstrou insatisfação com a sua situação no Paris Saint Germain. Desde a chegada do técnico Carlo Ancelotti, os brasileiros Alex e Thiago Silva são os preferidos para atuarem na posição.
Por GLOBOESPORTE.COM

Grêmio faz o dever de casa e bate o Millonarios nas quartas


Com um gol de cabeça do meia Marco Antônio, o Grêmio venceu o Millonarios, nesta terça, no Olímpico, na abertura das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o 1 a 0, o Tricolor joga agora por um empate na partida de volta, dia 15, em Bogotá. Até mesmo com uma derrota por um gol de diferença o time do técnico Vanderlei Luxemburgo chega às semifinais, desde que marque ao menos um gol em solo colombiano.
O Grêmio dominou o primeiro tempo. Sem Elano, foi Zé Roberto quem assumiu o setor criativo, comandando as principais jogadas de ataque da equipe gaúcha. A pressão foi aumentando até o gol de Marco Antônio, aos 36 minutos. No segundo tempo, a equipe começou bem, caiu de ritmo, mas seguiu criando mais chances e mereceu a vitória, sem contudo ampliar a vantagem.
A equipe gaúcha volta a campo no sábado, quando recebe a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Antes do jogo de volta contra o Millonarios, o Grêmio ainda jogará contra o São Paulo, também no Olímpico. O vencedor deste confronto pega Cerro Porteño ou Tigre nas semifinais. Caso o Tricolor Paulista elimine a Universidad de Chile e o Grêmio também elimine seu rival nesta fase, ambos os brasileiros se enfrentam nas semifinais.
O jogo – Quatro importantes titulares desfalcaram o Grêmio nesta terça: Werley, Elano e Kléber nem ficaram no banco, ao contrário de Souza, que começou como suplente. A equipe entrou com Naldo na zaga ao lado de Gilberto Silva, Léo Gago e Marco Antônio no meio e Leandro no ataque, formando dupla com Marcelo Moreno.
As melhores chances da primeira etapa foram quase todas gremistas. O Millonarios só chegou com perigo duas vezes: aos 12, Otálvaro arriscou um chute rasteiro de fora da área e Marcelo Grohe se esticou para espalmar. Aos 24, Rentería fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou, mas Gilberto Silva tirou com categoria, de calcanhar.
As oportunidades do Grêmio foram, além de mais numerosas, mais claras. Aos 10, Zé Roberto cruzou, Marcelo Moreno se antecipou à zaga e cabeceou com perigo, por cima do gol. Aos 17, Fernando cruzou e Zé Roberto chegou batendo de primeira, com violência, obrigando Delgado a um verdadeiro milagre. Aos 26, Fernando cobrou falta no ângulo, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. A ilusão de óptica causou comemoração nos torcedores, que achavam que a bola havia entrado.
O Grêmio chegou ao gol aos 36 minutos: Zé Roberto cobrou escanteio no primeiro pau, Marcelo Moreno desviou para o segundo e Marco Antônio, livre, empurrou para as redes, de cabeça. Substituto de Elano na partida, Marco Antonio teve a boa atuação coroada pelo gol da vitória tricolor.
O segundo tempo começou com pressão gremista. Aos quatro minutos, Leandro tocou para Marcelo Moreno, que chegou de primeira se antecipando à defesa e mandou muito perto do gol.
Aos 13, um momento curioso. Com cãibras, o árbitro chileno Julio Bascuñan pediu atendimento médico e ficou estirado no gramado até se recuperar. O jogo ficou parado por três minutos. A parada fez bem ao Millonarios, que passou a atacar mais. Aos 19, Otálvaro cobrou falta e quase surpreendeu Marcelo Grohe.
O Grêmio logo retomou o controle da partida. Aos 24, Zé Roberto arrancou bem pela esquerda e cruzou para Leandro, que chutou para defesa em dois tempos do goleiro. Aos 31, Léo Gago chutou de fora da área e acertou a trave. O Millonarios chegou com perigo aos 40: Rentería ganhou de Souza, entrou na área, mas, atrapalhado pela marcação, concluiu errado. Aos 45, o Grêmio teve um gol anulado pela arbitragem: Zé Roberto cobrou falta para a área, Rentería desviou para trás e André Lima, impedido, completou para as redes.
Por: Vicente Fonseca – Gazeta Esportiva

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vitória do Inter contra o Palmeiras é suspensa até julgamento no STJD

Por causa da decisão, os três pontos conquistados pelo time gaúcho não devem ser computados na tabela de classificação
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acatou o protesto do Palmeiras, que pede a anulação da partida contra o Internacional, disputada no último sábado, em Porto Alegre. A princípio, o julgamento do caso deve ser realizado no dia 8 de novembro. Com isso, por enquanto, os três pontos conquistados pelo time gaúcho não devem ser computados na tabela de classificação.
"O STJD requereu que a partida ficasse suspensa enquanto inicia-se o processo. Os três pontos do Inter, por ora, não estão computados. Ainda é muito cedo para uma analise mais profunda, mas, inegavelmente, foi um movimento em nosso favor", explicou Piraci Oliveira, diretor jurídico do Palmeiras, no Twitter.
Segundo o departamento jurídico do Palmeiras, o gol de mão de Barcos, que empataria o jogo, foi invalidado porque repórteres informaram o delegado da partida Gerson Antônio Baluta, que repassou a informação ao quarto árbitro Jean Pierre Goncalves Lima, e esse avisou o árbitro Francisco Carlos Nascimento.
"O quarto árbitro teria sido avisado pelo delegado, que por sua vez teria sido avisado por repórteres que estavam ao seu redor. Isso é ingerência externa proibida pela Fifa", argumentou o diretor jurídico do Palmeiras.
iG São Paulo

Mano Menezes convoca jogadores para amistoso contra a Colômbia

Nesta terça, a Seleção foi convocada para o milésimo jogo de sua história. É quase a mesma lista da última convocação.
O técnico Mano Menezes convocou, nesta terça-feira (30), 21 jogadores para o amistoso da Seleção contra a Colômbia.
Começou em um jogo contra o Exeter, um modesto time inglês, em 1914, para depois se tornar o país mais vitorioso do futebol. Nesta terça, a Seleção foi convocada para o milésimo jogo de sua história. É quase a mesma lista da última convocação.
Foram chamados os goleiros Diego Alves e Jefferson; os laterais Daniel Alves, Adriano e Fábio Santos; os zagueiros David Luiz, Leandro Castán, Réver e Thiago Silva; para o meio de campo, Arouca, Paulinho, Ramires, Sandro, Giuliano, Kaká, Oscar e Thiago Neves; para o ataque, Hulk, Zenit, Leandro Damião, Lucas e Neymar.
No Rio, onde Mano anunciou os convocados, sol, céu claro e calor, mas a Seleção vai jogar nos EUA, em Nova Jersey, justamente um dos estados mais atingidos pela tempestade Sandy. Mas o jogo é só daqui a duas semanas. Até lá, espera-se, tudo estará mais calmo. Aliás, como a própria Seleção, que venceu os últimos amistosos e deu mais tranquilidade ao treinador.
“Tanto lá como cá, o furacão está passando”, disse Mano.
Por: G1.com

CONVITE - XV COPA DOS CAMPEÕES

CONVITE

        A Liga Desportiva Concordiense vem por meio deste convidar as equipes abaixo relacionadas para o primeiro Conselho Arbitral da XV edição da Copa dos Campeões de Futebol Amador a realizar-se na próxima quinta-feira, dia 01/11/2012 às 20:00 horas na sede da Liga Desportiva Concordiense, com endereço a rua Orestes Farina, número 227, sala 01, bairro centro de Concórdia – SC.
        Barra Bonita                                  
        Barra do Tigre
        Barra Seca
        Caravággio                                    
        Pinhal     
        Planalto/Gasperini
        Poletto                                          
        Presidente Kennedy                                      
        São Cristóvão                                
        São José
        Sede Brum                                     
        Tamanduá
        Vila Jacob Biezus

Love quer encerrar jejum de gols contra o Galo

Atacante não marca a cinco jogos
Em baixa no Flamengo, onde não sabe o que é marcar gols há cinco rodadas, o atacante Vagner Love garantiu que está motivado a encerrar o jejum de gols no duelo contra o Galo Mineiro, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão.
"Isso incomoda e muito, pois sou atacante, gosto de marcar gols e dar alegria, mas estou em campo para ajudar a equipe, mesmo não fazendo gol sei que estou ajudando, e se der, amanhã consigo sair desse jejum", disse o camisa 99.
O atacante ainda culpou as várias mudanças no time e o fraco entrosamento por sua péssima fase. "O entrosamento, a mudança de jogadores, isso dificulta um pouco no rendimento. Nessa minha passagem, não joguei muito tempo com os mesmos jogadores", avisou.
Por Rodrigo Pinheiro - FUTNET

Grêmio encara Millonarios em casa com Zé Roberto e Gilberto Silva


O Grêmio entra em campo nesta noite de terça-feira, no Estádio Olímpico, para enfrentar o Millonarios, da Colômbia, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe gaúcha terá o desfalque do meia Elano, que com um desconforto muscular na coxa direita foi vetado pelo departamento médico. Para a vaga de Elano o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá manter o meia Marquinhos.
Quem está de volta ao time é o meia Zé Roberto, que cumpriu suspensão e não pode atuar diante do Bahia, em partida do final de semana válida pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gilberto Silva, recuperado de um incômodo na coxa, também volta a ficar a disposição de Luxemburgo.
Além do Millonarios, time líder do Campeonato Colombiano, o Grêmio terá que superar o desgaste físico que os jogadores estão apresentando no final desta temporada com jogos pelo Brasileiro e Sul-Americana.
"O calendário do futebol brasileiro todo mundo sabe que é muito apertado, a gente jogou este ano quatro competições (Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Brasileiro e Copa Sul-Americana) e agora estamos mantendo o bom nível no Brasileiro e na Sul-Americana. A vontade que o grupo tem de conquistar esta Sul-Americana é muito grande, a gente vai correr atrás deste titulo. O jogo contra o Milionários vai ser muito difícil e tentar passar deles para continuar sonhando com o título", disse o centroavante gremista Marcelo Moreno.
O time gremista está encaminhado por Vanderlei Luxemburgo com Marcelo, Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marquinhos e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
No lado colombiano o destaque é o atacante Wason Rentería, que foi campeão da Libertadores de 2006 pelo Inter e que recentemente teve uma discreta passagem pelo Santos. A equipe de Bogotá, que eliminou o Palmeiras nas oitavas de final, já está classificada para a fase de grupos do Campeonato Colombiano e vem com força máxima para enfrentar o Grêmio.
O técnico Hernán Torres deverá escalar o Millonarios com a seguinte formação, Luiz Delgado, Ochoa, Torres, Franco e Jarol Martínez; Ramirez, Otálvaro, Ortiz e Mayer Candelo; Renteria e Cosme.
A partida inicia às 21:50, no Estádio Olímpico e o jogo da volta está marcado para o dia 15 de novembro, em Bogotá.
Cristiano Silva para o Terra

Atlético goleia Internacional e está perto das quartas da Copa do Brasil Sub-20

Na Arena do Jacaré, Galinho venceu Inter por 3 a 0, gols de Elder, Carlos e Sidimar 
Na primeira partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, ocorrida na noite de segunda-feira, o time júnior do Inter foi a Sete Lagoas enfrentar o Atlético-MG. Com diversos desfalques, o time colorado acabou derrotado por 3 a 0, apesar de lutar até o final da partida. A equipe tentará reverter o placar na próxima semana, em Alvorada.
Sem poder contar com o capitão do time, o volante Rodrigo Dourado, lesionado, além de outros desfalques importantes como Zé Mário, o Inter teve dificuldades frente à organizada equipe mineira. Mesmo assim, o time gaúcho começou melhor, conseguindo criar algumas oportunidades no início da partida. Mas quem chegou ao gol foi o Galo, com Elder, aos 24 minutos do primeiro tempo. O camisa nove deu sorte na dividida com a defesa colorada e a bola sobrou para o atacante tocar no canto direito, sem chances para Jandrei.
O segundo gol foi marcado por Carlos, aos sete minutos da etapa complementar. Após escanteio cobrado pela esquerda, o jogador do time mineiro tocou para as redes. Aos 24, veio o terceiro. Sidimar cabeceou bola levantada por Roger, em falta da intermediária, e fechou o placar.
GAZETA DO SUL

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Elano é cortado de duelo contra o Millionarios nesta terça-feira

O meia Elano está fora do jogo do Grêmio desta terça-feira, contra o Milionarios de Bogotá, pela Copa Sul-Americana. O jogador saiu de campo contra o Bahia, no ultimo sábado, sentindo um incômodo na coxa direita e, nesta segunda-feira, realizou um exame de imagem que, segundo o departamento médico gremista, apresentou como resultado uma pequena alteração no local resultando no veto à presença do meio-campista na partida.
Segundo o departamento médico gremista, Elano será reavaliado tendo em vista a partida deste final de semana, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é que até lá o meia se recupere da contusão e possa ser escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Por outro lado, os médicos do Grêmio autorizaram o treinador a escalar o atacante Kleber e o zagueiro Werley, que também deixaram o gramado em Salvador se queixando de dores musculares.
Vanderlei Luxemburgo também contará com o retorno do meia Zé Roberto, que diante do Bahia cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e do zagueiro Gilberto Silva, que está recuperado de um desconforto muscular.
Grêmio e Milionarios farão, nesta terça-feira, a primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo será no Estádio Olímpico e a partida de volta será no dia 15 de novembro, na Colômbia.
Cristiano Leonardo da Silva - Especial para o Terra

Palmeiras oficializa ação no STJD pedindo impugnação

Diretoria palmeirense alega que houve ajuda externa para a arbitragem anular gol
O Palmeiras oficializou na tarde desta segunda-feira (29) uma representação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir a impugnação do jogo do último sábado (27), quando perdeu para o Inter, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A diretoria palmeirense alega que houve ajuda externa para a arbitragem anular o gol marcado pelo atacante Barcos com a mão, o que é proibido no futebol. O diretor jurídico do clube, Piraci Oliveira fala sobre o polêmico assunto.
— O Palmeiras pede impugnação da partida porque houve comunicação entre o delegado da partida e o quarto árbitro. Temos provas testemunhais sobre isso. Não temos imagens, apenas testemunhas. O quarto árbitro diz que viu o lance, mas ele estava fazendo uma substituição do Inter na hora.
O polêmico lance aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo. Numa cobrança de escanteio, Barcos usou a mão para empurrar a bola para o gol. O juiz não viu a irregularidade e validou o gol do Palmeiras, assim como o bandeirinha e o auxiliar que fica na linha de fundo. Mas, depois de ser avisado pelo quarto árbitro, Francisco Carlos Nascimento voltou atrás e anulou a jogada.
Segundo a denúncia do Palmeiras, o gol só foi anulado porque o delegado da partida, Gerson Baluta, avisou o quarto árbitro (Jean Pierre Gonçalves Lima) sobre a irregularidade do lance após ter sido informado que as imagens da tevê confirmavam que Barcos usou a mão para tocar na bola. Apesar do protesto formal, o clube não tem muitas esperanças de conseguir a impugnação.
A diretoria palmeirense ficou revoltada com a divulgação da súmula da partida na tarde desta segunda-feira, o que fez com que decidisse entrar com a representação no STJD - até então, o clube ainda tinha dúvida sobre que procedimento tomar. No documento, o árbitro Francisco Carlos Nascimento relata que "nada houve de anormal" na partida e nem sequer citar a polêmica do gol anulado.
O Estadão

Por Dedé, Milan pode negociar Robinho com o Vasco

O Vasco quer negociar Dedé por no mínimo 15 milhões de euros na próxima janela
Em má fase no Campeonato Italiano, o Milan voltou a sondar o zagueiro Dedé, do Vasco. Só que agora, segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o clube estuda oferecer em trocar o meia-atacante Robinho (foto abaixo), um dos mais caros do elenco e que não vem colaborando dentro das quatro linhas.
O Vasco quer negociar Dedé por no mínimo 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões). Porém, o Milan espera que com Robinho no negócio este valor se torne menor, uma vez que em seguida só arcaria com salário mensal e outras obrigações assinadas no contrato.
Dedé já esteve na mira de clubes da Europa, só que após um período lesionado acabou ficando “esquecido” no departamento médico. O Gazzetta dello Sport considera o zagueiro como "um gigante e o único verdadeiro herdeiro de Thiago Silva", brasileiro que se transferiu ao Paris Saint Germain, da França, na última janela de transferências.
Sobre Robinho, o brasileiro sempre demonstrou interesse em retornar ao Brasil, só que sua preferência é o Santos. Esta seria uma das complicações para que o jogador aceitasse assinar com o Vasco. Além de Robinho, Boateng e Alexandre Pato também podem sair, totalizando assim R$ 131 milhões no caixa do clube rossonero.
O Milan é apenas o 11.º colocado no Campeonato Italiano, com dez pontos ganhos. A Juventus lidera com 25.
Agência Futebol Interior

Em processo de recuperação, Ganso inicia treinos no campo

Meia não tem data para estrear, mas tem esperanças de que volte a jogar ainda este ano
Paulo Henrique Ganso fez, nesta segunda-feira, seu primeiro treino no campo, com os demais jogadores do São Paulo. Contratado por mais de R$ 23 milhões em setembro, o meia está em processo de recuperação de uma lesão no músculo reto femural da coxa esquerda e ainda tem esperanças de estrear pelo Tricolor este ano.  
Nesta segunda, no CT da Barra Funda, o camisa 8 foi liberado e começou trabalhos físicos no campo com o preparadores Alexandre Lopes e Sérgio Rocha. Na última semana, ele já havia ido a campo para uma atividade com bola, mas sob a supervisão dos fisioterapeutas do clube. O jogador passará agora a treinar com os preparadores físicos do Tricolor.
- É uma transição do REFFIS para os trabalhos físicos. Vamos trabalhar essa semana em cima dessa evolução. Até domingo teremos uma noção mais precisa de como vamos trabalhar a segunda semana do Paulo Henrique - disse Alexandre Lopes, em entrevista ao site oficial do São Paulo.
- É como se fosse uma intertemporada. Vamos fazer uma readaptação dos trabalhos físicos e técnicos, para dar essa progressão e uma qualidade melhor para ele dentro da segunda semana - completou o preparador físico.
Alexandre Lopes evita falar em prazo para a estreia de Ganso. O meia fará alguns trabalhos com o grupo, mas sempre voltado para a parte física, antes de ser liberado para os coletivos.
- Não dá para falar em prazo ainda. É a primeira semana de trabalho físico dele. Primeiro vamos observar a estruturação do jogador, como ele se desenvolve para ter uma noção de como será a sequência. Ele fará trabalhos técnicos, alguns com o grupo, mas sempre entregue mais à preparação física - concluiu o preparador.
Por Marcelo Prado - São Paulo

Árbitro de Inter x Palmeiras diz em súmula que nada de anormal aconteceu em jogo

Gol de mão, interferência externa e confusão que paralisou partida por mais de seis minutos não foi relatada por Francisco Carlos do Nascimento
O gol de mão de Barcos na partida entre Internacional e Palmeiras, validado e depois anulado pelo árbitro Francisco Carlos do Nascimento não mereceu ser citado como "ocorrência" na súmula do jogo, divulgada nesta segunda-feira pelo site da CBF. Em casos normais, paralisações no jogo motivadas por qualquer razão são relatados em súmula. O Inter venceu o jogo por 2 a 1.
Desta vez, no espaço "ocorrências/observações", há uma única frase. "Nada houve de anormal". O Palmeiras acusa o árbitro de ter validado o gol de mão e, por interferência do delegado da partida, Gerson Baluta, o anulado. Baluta teria recebido a informação que o gol havia sido marcado com a mão. Mesmo sendo um lance ilegal, a regra do esporte ainda não considera o uso de informações de fora do campo do jogo na decisão dos árbitros.
"Se o documento oficial da CBF diz isso, não temos muito o que fazer. Mas está claro que foi o delegado que anulou o gol", disse o técnico Gilson Kleina depois de conhecer o conteúdo da súmula.
Reprodução: Site da CBF
Súmula de Internacional x Palmeiras não apresenta nenhum relato do árbitro sobre os incidentes no Beira-Rio
Por iG - São Paulo

Copa do Brasil Sub-20: Juniores do Inter encaram o Atlético-MG


O time júnior do Inter enfrenta o Atlético-MG nesta segunda-feira (29/10), pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. A partida será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, a partir das 19h.
Para chegar às oitavas, o Colorado passou pelo Figueirense com duas vitórias: 1 a 0 em Florianópolis e 3 a 0 em Alvorada. Já o time mineiro, após empatar no Canindé, superou a Portuguesa por 2 a 1 em Sete Lagoas.
O jogo de volta está marcado para o dia 07/11, na Morada dos Quero-queros, em Alvorada.

Jogos do Inter na Copa do Brasil Sub-20
06/10 - Figueirense 0x1 Inter
13/10 - Inter 3x0 Figueirense
29/10 (19h) - Atlético-MG x Inter
07/11 (21h) - Inter x Atlético-MG

Primeira edição da Copa é promissora
Organizado pela CBF, o torneio promete ser a maior competição brasileira da categoria. De 2 de outubro a 15 de dezembro, as 32 melhores equipes brasileiras duelarão pela Taça. Competem os 20 times presentes na Série A do Brasileirão profissional e os 12 melhores da Série B (classificação obtida em 2011). O formato é no bom e velho mata-mata, já tradicional na Copa do Brasil, com jogos de ida e volta e saldo qualificado.

Passaporte para a América
Além da cobiçada Taça, outro grande atrativo do torneio é a classificação para a Copa Libertadores da América Sub-20 de 2013. Os dois finalistas do certame nacional ganham o direito de disputar a Copa organizada pela Conmebol e enfrentar as melhores equipes do continente.
Site do Internacional

Campeonato Municipal do Interior de Futebol Sete - Resultados e Classificação


domingo, 28 de outubro de 2012

Presidente Kennedy é o primeiro finalista da série "A" do Interiorano 2012


Vettel vence na Índia, mas Alonso fica em 2º e minimiza prejuízo; Massa é 6º

Alemão da RBR conquista quarta vitória seguida no campeonato e abre 13 pontos sobre o espanhol da Ferrari. Bruno faz boa prova e chega em 10º
Por GLOBOESPORTE.COM
Se a Índia tivesse um rei, ele atenderia pelo nome de Sebastian Vettel. Em duas provas disputadas no Circuito Internacional de Buddh na história da Fórmula 1, duas pole positions e vitórias de ponta a ponta do alemão. Neste domingo, só faltou a melhor volta para o piloto da RBR completar o fim de semana perfeito, o chamado "Grand Chelem". Ele não deu chances aos adversários e venceu sua quinta corrida no ano, a 26ª na carreira. Uma prova tranquila, tirando o pequeno susto no fim, quando sua RBR começou a soltar faíscas por arrastar o assoalho no asfalto. Vettel reina absoluto também no campeonato. Com o quarto triunfo consecutivo, chegou aos 240 pontos e aumentou de seis para 13 a vantagem sobre Fernando Alonso, vice-líder da temporada. Dos males o menor para o espanhol da Ferrari: largou em quinto, superou as McLarens, ultrapassou Mark Webber e recebeu a bandeirada em segundo, minimizando o prejuízo para rival na luta pelo título. O australiano ainda precisou segurar a pressão de Lewis Hamilton, da McLaren, no fim para conseguir o terceiro lugar no pódio.
Felipe Massa não teve uma corrida das mais movimentadas. Em seu primeiro GP após renovar com a Ferrari para 2013, começou em sexto e em sexto terminou. O brasileiro chegou a ser superado por Kimi Raikkonen logo após a parada nos boxes, mas recuperou a posição e segurou a pressão do finlandês até o fim. Tensão mesmo só quando teve que tirar o pé para economizar gasolina no fim e não terminar com pane seca. Pouco depois de cruzar a linha de chegada, o carro de Massa parou sem combustível.
Corrida mais agitada teve Bruno Senna. O piloto da Williams foi um dos destaques da prova: partiu de 13º, protagonizou belos duelos com Pastor Maldonado, Nico Rosberg e Kamui Kobayashi. Como recompensa, fechou a zona de pontuação, em décimo, e levou um pontinho para casa.
Vettel e Alonso terão mais três duelos pela frente para ver quem se consagrará tricampeão Mundial. A Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana para o GP de Abu Dhabi, antepenúltima etapa da temporada. A prova no circuito de Yas Marina será disputada no dia 4 de novembro a partir das 11h. Em seguida, é a vez do GP dos Estados Unidos, no dia 18 de novembro. A temporada se encerra uma semana depois, com o GP do Brasil, em Interlagos.
Confira o resultado final do GP da Índia (60 voltas):
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1h31m10s744
2 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 9s437
3 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 13s217
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 13s909
5 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 26s266
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 44s600
7 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - a 45s200
8 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - a 54s900
9 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - a 56s100
10 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - a 1m14s900