quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CBF põe asterisco na tabela do Brasileirão, mas não tira os pontos do Inter; STJD aprova atitude

A CBF atendeu a determinação do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela metade. Foi colocado um asterisco ao lado do Inter na tabela de classificação do Brasileirão, mas a pontuação do clube colorado continuou a mesma – 51.
No asterisco, a CBF explica da seguinte forma o imbróglio iniciado pelo STJD: A contagem do Internacional/RS inclui três pontos correspondentes ao jogo Internacional/RS x Palmeiras/SP, o qual encontra-se sub judice, conforme decisão do STJD, encaminhada à CBF através do FAX No. 1053/2012, de 30/10/12.
Segundo o presidente do STJD, Flávio Zveiter, a atitude atende à necessidade do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
"Está no CBJD que um pedido de impugnação de partida precisa ter como primeira atitude o aviso aos clube e à CBF de que os pontos não podem ser homologados. E eles colocarem o asterisco e não tirarem os pontos atende perfeitamente. Nós não queremos que os pontos sejam retirados, só queremos que eles entendam que esses pontos podem não valer mais após o julgamento", disse Flávio ao UOL Esporte.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva comunicou ao Palmeiras, no começo da noite desta terça-feira, que acatou o protesto legal referente ao jogo com o Internacional, realizado no último sábado em Porto Alegre. Com a posição, o resultado da partida está suspenso e o jogo passaria a não valer para a classificação do Brasileirão, fato que não foi cumprido pela CBF.
"O Palmeiras recebeu o despacho do STJD. A CBF não vai homologar a partida, os pontos não vão ser contabilizados até o dia do julgamento. O certo é que os pontos não sejam contabilizados na tabela. O Internacional tem dois dias para se manifestar, assim como os membros de arbitragem que estiveram no Beira-Rio. Essa notícia é ótima e mostra o bom senso das pessoas que comandam o futebol. Agora eles vão analisar se houve de fato a interferência e, se comprovada, a partida vai ser cancelada", disse Piraci de Oliveira, diretor jurídico do Palmeiras, ao UOL Esporte na última terça.
O lance que gerou toda a polêmica na vitória do Inter sobre o Palmeiras foi protagonizado pelo atacante argentino Hernan Barcos, que subiu na grande área com o braço para o alto e, com a parte de trás da mão, empurrou a bola para as redes.
O Palmeiras perdia por 2 a 1 e comemorou bastante quando o juiz, em um primeiro momento, validou o gol. Segundos depois, Francisco Carlos Nascimento foi orientado via rádio sobre a irregularidade do lance e voltou atrás na sua marcação.
Danilo Lavieri e Renan Prates - Do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário