quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Em alta, São Paulo encara atual campeão da Sul-Americana no Chile

Pelas quartas de final, Tricolor desafia Universidad de Chile, time que ainda não foi derrotado em 2012 no estádio Nacional de Santiago
Com o 4-3-3, o São Paulo cresceu de produção no Campeonato Brasileiro. Uma arrancada colocou o time na quarta colocação, sete pontos à frente do Internacional e com grande chance de garantir vaga na Taça Libertadores de 2013. Na noite desta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Tricolor terá uma prova de fogo para mostrar ao seu torcedor que se tornou um time confiável.
Afinal, após ter vida fácil contra Bahia e LDU de Loja nas etapas anteriores, a equipe comandada por Ney Franco enfrentará pelas quartas de final o forte Universidad de Chile, atual campeão e que, dentro do Estádio Nacional de Santiago, conta com um retrospecto invejável em 2012.
Contando todas as competições disputadas até agora na temporada (Torneio Clausura, Libertadores, Torneio Apertura e Sul-Americana), a equipe comandada por Jorge Sampaoli ainda não perdeu diante do seu torcedor. Em 25 partidas, o aproveitamento é de 84%, fruto de 19 vitórias e seis empates.
Para complicar a missão, Luis Fabiano está fora de combate - Willian José será seu substituto. A esperança da torcida, porém, recai sobre as estrelas de Rogério Ceni e Lucas.
A ideia do Tricolor é fazer ao menos um gol na casa do adversário - o jogo da volta será no Pacaembu, dia 7. O vencedor terá pela frente na semifinal o ganhador do pega entre Independiente (ARG) e Univerisdad Catolica (CHI). No entanto, se o São Paulo avançar e o Grêmio, que está do outro lado da chave, também passar, haverá mudança nos cruzamentos e os dois brasileiros batalharão por uma vaga na decisão.
A bola vai rolar às 21h50 e o árbitro será o uruguaio Martin Vasquez, que terá auxílio dos compatriotas Miguel Nievas e Marcelo Costa. 
Por GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário