terça-feira, 30 de outubro de 2012

Grêmio encara Millonarios em casa com Zé Roberto e Gilberto Silva


O Grêmio entra em campo nesta noite de terça-feira, no Estádio Olímpico, para enfrentar o Millonarios, da Colômbia, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe gaúcha terá o desfalque do meia Elano, que com um desconforto muscular na coxa direita foi vetado pelo departamento médico. Para a vaga de Elano o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá manter o meia Marquinhos.
Quem está de volta ao time é o meia Zé Roberto, que cumpriu suspensão e não pode atuar diante do Bahia, em partida do final de semana válida pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gilberto Silva, recuperado de um incômodo na coxa, também volta a ficar a disposição de Luxemburgo.
Além do Millonarios, time líder do Campeonato Colombiano, o Grêmio terá que superar o desgaste físico que os jogadores estão apresentando no final desta temporada com jogos pelo Brasileiro e Sul-Americana.
"O calendário do futebol brasileiro todo mundo sabe que é muito apertado, a gente jogou este ano quatro competições (Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Brasileiro e Copa Sul-Americana) e agora estamos mantendo o bom nível no Brasileiro e na Sul-Americana. A vontade que o grupo tem de conquistar esta Sul-Americana é muito grande, a gente vai correr atrás deste titulo. O jogo contra o Milionários vai ser muito difícil e tentar passar deles para continuar sonhando com o título", disse o centroavante gremista Marcelo Moreno.
O time gremista está encaminhado por Vanderlei Luxemburgo com Marcelo, Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marquinhos e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
No lado colombiano o destaque é o atacante Wason Rentería, que foi campeão da Libertadores de 2006 pelo Inter e que recentemente teve uma discreta passagem pelo Santos. A equipe de Bogotá, que eliminou o Palmeiras nas oitavas de final, já está classificada para a fase de grupos do Campeonato Colombiano e vem com força máxima para enfrentar o Grêmio.
O técnico Hernán Torres deverá escalar o Millonarios com a seguinte formação, Luiz Delgado, Ochoa, Torres, Franco e Jarol Martínez; Ramirez, Otálvaro, Ortiz e Mayer Candelo; Renteria e Cosme.
A partida inicia às 21:50, no Estádio Olímpico e o jogo da volta está marcado para o dia 15 de novembro, em Bogotá.
Cristiano Silva para o Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário