segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Árbitro de Inter x Palmeiras diz em súmula que nada de anormal aconteceu em jogo

Gol de mão, interferência externa e confusão que paralisou partida por mais de seis minutos não foi relatada por Francisco Carlos do Nascimento
O gol de mão de Barcos na partida entre Internacional e Palmeiras, validado e depois anulado pelo árbitro Francisco Carlos do Nascimento não mereceu ser citado como "ocorrência" na súmula do jogo, divulgada nesta segunda-feira pelo site da CBF. Em casos normais, paralisações no jogo motivadas por qualquer razão são relatados em súmula. O Inter venceu o jogo por 2 a 1.
Desta vez, no espaço "ocorrências/observações", há uma única frase. "Nada houve de anormal". O Palmeiras acusa o árbitro de ter validado o gol de mão e, por interferência do delegado da partida, Gerson Baluta, o anulado. Baluta teria recebido a informação que o gol havia sido marcado com a mão. Mesmo sendo um lance ilegal, a regra do esporte ainda não considera o uso de informações de fora do campo do jogo na decisão dos árbitros.
"Se o documento oficial da CBF diz isso, não temos muito o que fazer. Mas está claro que foi o delegado que anulou o gol", disse o técnico Gilson Kleina depois de conhecer o conteúdo da súmula.
Reprodução: Site da CBF
Súmula de Internacional x Palmeiras não apresenta nenhum relato do árbitro sobre os incidentes no Beira-Rio
Por iG - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário