terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vitória do Inter contra o Palmeiras é suspensa até julgamento no STJD

Por causa da decisão, os três pontos conquistados pelo time gaúcho não devem ser computados na tabela de classificação
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acatou o protesto do Palmeiras, que pede a anulação da partida contra o Internacional, disputada no último sábado, em Porto Alegre. A princípio, o julgamento do caso deve ser realizado no dia 8 de novembro. Com isso, por enquanto, os três pontos conquistados pelo time gaúcho não devem ser computados na tabela de classificação.
"O STJD requereu que a partida ficasse suspensa enquanto inicia-se o processo. Os três pontos do Inter, por ora, não estão computados. Ainda é muito cedo para uma analise mais profunda, mas, inegavelmente, foi um movimento em nosso favor", explicou Piraci Oliveira, diretor jurídico do Palmeiras, no Twitter.
Segundo o departamento jurídico do Palmeiras, o gol de mão de Barcos, que empataria o jogo, foi invalidado porque repórteres informaram o delegado da partida Gerson Antônio Baluta, que repassou a informação ao quarto árbitro Jean Pierre Goncalves Lima, e esse avisou o árbitro Francisco Carlos Nascimento.
"O quarto árbitro teria sido avisado pelo delegado, que por sua vez teria sido avisado por repórteres que estavam ao seu redor. Isso é ingerência externa proibida pela Fifa", argumentou o diretor jurídico do Palmeiras.
iG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário