quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Flamengo busca uma vitória com efeito colateral em Minas

Bom resultado contra o Atlético diminui risco de queda, mas ajuda o rival Fluminense

Miguel Caballero – O globo
O torcedor rubro-negro vive a situação do paciente obrigado a buscar um remédio que ataca o mal maior, mas acarreta um indesejável efeito colateral. O Flamengo vai a campo às 22h desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, para vencer o Atlético-MG e prevenir-se de vez do risco do inédito rebaixamento para a Série B. A vitória rubro-negra, porém, praticamente selará o título do rival tricolor, já que o Fluminense manterá os nove pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, restando apenas 15 a serem disputados.
Um time grande ainda sob a ameaça do vexame do rebaixamento não tem tempo nem motivos para pensar em beneficiados indiretos de seus resultados. Ainda que a torcida possa lamentar a ajuda ao Fluminense, aos jogadores do Flamengo não há opções.
Cáceres e Léo Moura estão fora
No último dia de preparação para o jogo, o técnico Dorival Júnior perdeu dois jogadores para a partida. O volante paraguaio Cáceres voltou a sentir dores no quadril e nem viajou para Belo Horizonte. Ele deve ser substituído por Ibson, que formará o meio-campo com Amaral, Renato e Cléber Santana.
O outro desfalque é Léo Moura. O lateral, que vinha atuando no meio-campo desde que perdeu a posição para Wellington Silva, experimentaria pela primeira vez no ano a sensação de ficar no banco de reservas. Na véspera do jogo, porém, voltou a manifestar dores musculares na coxa direita e também foi descartado da partida.
A perda de Cáceres e sua substituição por Ibson pode diminuir o poder de marcação do time do Flamengo numa partida contra uma adversário que costuma exercer forte pressão quando joga em casa, onde ainda não foi derrotado no Campeonato Brasileiro. Tentar segurar o Atlético-MG e Ronaldinho Gaúcho, justamente quando o craque que saiu brigado da Gávea vive sua melhor fase, é a grande preocupação do Flamengo.
Com sete pontos de distância para a zona de rebaixamento, o Flamengo não está muito longe de afastar de vez o perigo. Mas este não deve ser o único objetivo dos seis jogos que restam até o fim do campeonato.
PROVÁVEIS ESCALAÇÔES
Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Serginho, Leandro Donizete; Guilherme, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.
Flamengo: Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Ibson, Renato e Cléber Santana; Liedson e Vágner Love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário