quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Grêmio luta, mas acaba derrotado por 1 a 0 pela LDU na altitude de Quito

Equipe de Luxemburgo precisará de vitória por dois gols na Arena para eliminar equatorianos
Mesmo com o reforço de Eduardo Vargas, o Grêmio não resistiu ao poder da LDU na altitude de Quito e acabou derrotado por 1 a 0 no Estádio Casa Blanca. Por conta do gol de Feraud, o time de Vanderlei Luxemburgo terá que vencer por dois gols de vantagem no jogo de volta, na Arena, em 30 de janeiro. Caso o placar se repita em Porto Alegre, a decisão irá para os pênaltis.
A equipe da LDU confirmou a habitual correria nos primeiros minutos. Embora sem o agudo Rojas, lesionado a 2 minutos, os equatorianos trataram de usar bem os dois lados do campo. Quem mais incomodou foi Hidalgo, volante que, de forma surpreendente, converteu-se em ala, dando trabalho a Pará.
Acuado, o Grêmio tratou de reter o andamento da partida. Experiente, Dida demorava-se nas reposições, provocando explosões de ira da torcida contra o árbitro. Zé Roberto tratava de jogar para os lados, ganhando segundos. Fernando, ao sofrer uma falta, rolou pelo gramado, até que a maca entrasse em campo para retirá-lo.
Apesar da pressão, o Grêmio não correu riscos. No máximo, alguns sustos, quando havia cruzamentos altos para a área, confundindo os ainda desentrosados Cris e Saimon.
Pressionado, restava ao Grêmio explorar as jogadas longas, preferencialmente para Elano. Uma estratégia contrária as orientações de Vanderlei Luxemburgo, que pedia passes curtos, para evitar um desgaste excessivo.
A primeira conclusão foi de Fernando, em chute alto, a 38 minutos. Aos 41, o time teve seu lance mais lúcido. Dida repôs com as mãos para Zé Roberto, que acionou Elano na direita. O cruzamento, alto, foi desperdiçado por Willian José, que cabeceou fraco, para o chão.
Já com Vargas no lugar de Willian José, o Grêmio foi mais ousado no segundo tempo. A 3 minutos, Zé Roberto, pressionado, não conseguiu concluir bom cruzamento de Pará. Vargas também fez a sua parte. Desconheceu o cansaço e a altitude e assustou a defesa da LDU com suas arrancadas. A 22 minutos, fez bom passe para Moreno, que desperdiçou.
Tranquilo durante quase todo o jogo, Luxemburgo só perdeu a calma aos 28 minutos, quando Marcelo Grohe demorou-se no aquecimento para entrar no lugar do lesionado Dida. O pior viria a seguir, quando a LDU fez 1 a 0, com Feraud, sem que Grohe completasse sequer 10 segundos em campo.
O Grêmio se atirou a frente para buscar o empate. Eduardo Vargas puxou bom contragolpe, tocou para Tony no lado direito, que cruzou para Moreno, que tentou um voleio, mas não alcançou a bola. Em seguida, Zé Roberto cruzou para o camisa 9 na área, que errou o cabeceio. Aos 45 minutos, Fernando acertou um chute de fora da área na trave. Mas o placar seguiu com vantagem equatoriana até o final do jogo.
Luís Henrique Benfica - ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário