quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

São Paulo atropela Bolívar e fica perto do Grupo 3 da Libertadores

O São Paulo não tomou conhecimento do Bolívar e goleou o adversário por 5 a 0, no Morumbi, pela ida da primeira fase da Libertadores, nesta quarta-feira. Osvaldo, Luis Fabiano (2), Jadson e Rogério Ceni foram os autores dos gols. A partida foi acompanhada por 41.838 espectadores.
O resultado praticamente garante a equipe brasileira no Grupo 3 do torneio continental. Caso confirme o favoritismo, o clube tricolor entrará na chave que já conta com Atlético-MG, Arsenal, da Argentina, e The Strongest, da Bolívia.
No jogo de volta, em La Paz, o São Paulo só é eliminado se perder por seis ou mais gols de diferença. Se o Bolívar conseguir devolver a goleada, a vaga será decidida nas penalidades máximas. A volta está marcada para o dia 30 de janeiro, na próxima quarta.
O JOGO
Na primeira etapa, o esquema com três atacantes escolhido por Ney Franco deu resultado. O São Paulo conseguiu pressionar a saída de bola do Bolívar e não cedeu espaços para o rival. Logo aos 7min, o meia Jadson serviu Osvaldo na ponta esquerda do ataque.
O atleta chutou forte e a bola ainda bateu na trave antes de entrar na meta defendida por Argüello. Na comemoração, o jogador correu por todo o campo e deu um abraço em Rogério Ceni, que completou 40 anos na terça-feira.
Logo na sequência, o time tricolor tomou alguns sustos, mas retomou o controle rapidamente. Aos 20min, Jadson lançou Aloísio na direita. Ele dominou, driblou Álvarez e tocou para Luis Fabiano completar.
Atônita, a equipe boliviana não passava do meio de campo. Já nos acréscimos do período inicial, o mesmo lateral cruzou na área, a zaga do Bolívar falhou e Jadson finalizou. No rebote do goleiro, Luis Fabiano fez o terceiro.
No segundo tempo, o técnico espanhol Miguel Portugal tirou o meia-atacante Cardozo para a entrada de Yecerotte. Apesar da alteração, o São Paulo continuou melhor. Aos 9min, Osvaldo arriscou de esquerda e a bola passou perto da trave rival.
Cinco minutos depois, em uma rápida descida do próprio Osvaldo, Jadson recebeu na área e desviou para transformar a vitória em goleada. Impossível, o camisa 17 tricolor ainda sofreu pênalti aos 17min. O goleiro e capitão Rogério converteu a infração.
Com o resultado garantido, Ney Franco poupou Aloísio, que já tinha cartão amarelo, e colocou o meia argentino Cañete. Ganso também participou do duelo ao substituir Jadson. O treinador queimou então a última mudança: Casemiro entrou na vaga de Denílson.
No final do confronto, o São Paulo apenas administrou a vitória, que o deixou próximo da fase de grupos. Luis Fabiano, no último lance do duelo, ainda recebeu um cartão amarelo.
VINÍCIUS BACELAR PARA A FOLHA DE SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário