quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Catarinense pintado de verde: Chapecoense e Metropolitano lideram com 100%

Chapecoense e Metrô são os únicos a vencer os jogos em casa, na quarta, e estão na dianteira após a segunda rodada do Campeonato Catarinense
Verde é a atual cor da moda do Campeonato Catarinense. É que os times que estão na frente tem o tom como predominância. Com a goleada sobre o Avaí, a Chapecoense se tornou líder da competição. O Metropolitano, com o triunfo sobre o Guarani de Palhoça, vem na sequência. Não são apenas os dois times com 100% de aproveitamento. A dianteira é fruto também de serem os únicos clubes que triunfaram dentro de seus domínios na rodada cheia desta quarta-feira.
A Chapecoense fechou a segunda rodada e assumiu o primeiro posto. Na estreia em casa, o time bateu o Avaí por um placar farto: 4 a 1. Embalado pela virada sobre o Joinville no jogo anterior, o time verde – mas que vestia uniforme todo branco -, não poupou os atuais campeões catarinenses. Rodrigo Gral fez dois e entrou na briga pela artilharia. Diego Felipe, nome da partida sobre o JEC, também fez outro gol bonito. Bruno Rangel completou os números da Chape e Marquinhos fez o primeiro na volta dele ao Leão.
Outro que triunfou em casa foi o Metropolitano. Jogando no Sesi, em Blumenau, o time sentiu dificuldade, mas conseguiu superá-la. O Guarani de Palhoça, assim como diante do Figueirense, na primeira rodada foi osso duro. Porém, os comandados de Barbieri levaram a melhor com o gol solitário de Rafael Costa, 1 a 0. O Metrô começa o Catarinense como terminou no ano passado: brigando entre os primeiros e com o atacante como principal nome da equipe.
O Figueirense teve a chance de estar no bloco de times com 100% de aproveitamento. Afinal, jogava em casa e diante de um adversário que foi derrotado na primeira rodada. Mas o Joinville estava disposto a desfazer a imagem negativa que por ventura tenha ficado por ceder a virada à Chapecoense, no domingo. O Figueira abriu o placar, mas a igualdade permaneceu ao final do primeiro tempo, com o gol de Marcelo Costa. O JEC chegou a virar a partida, com Kim, porém sofreu um golpe duro na segunda metade da etapa derradeira. O atacante Lima foi o último a tocar na bola antes que a cobrança de falta lateral de Gerson Magrão terminasse nas redes: 2 a 2 no Orlando Scarpelli.
Outro que tinha a oportunidade de estar também no bloco dos 100% foi o Criciúma. Porém, teve um páreo duro: o Atlético de Ibirama e seu fervente estádio Hermann Aichinger. O Tigre começou bem, com o gol do matador Zé Carlos no 10º de partida. Ainda teve três bolas na trave entre o final do primeiro tempo e início do segundo. Porém, a pegada dos caras comandados pelo técnico Mauro Ovelha foi recompensada com o empate, de Jean Carlos. Num jogo marcado por equilíbrio, um 1 a 1 justo e um ponto nas duas contas.
Camboriú e Juventus fariam o duelo de ‘desesperados’, no Roberto Santos Garcia. Quando a partida terminou, o desespero ficou do lado que vestia laranja. Junto com o Guarani, o Camboriú é o time que está zerado no Campeonato Catarinense. Em partida com duas penalidades, o Moleque Travesso levou a melhor. Leandrinho fez o seu segundo na competição e Max o segundo grená no jogo. Os donos da casa minimizaram o estrago com o gol de Piccinini para descontar. Terminou em 2 a 1 para o Juventus. Mas o rombo está feito: o time do técnico Suca tem média de 4 gols sofridos por partida.
Por João Lucas Cardoso – Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário