quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ponte e São Paulo jogam pela Copa do Brasil em clima de Paulistão

Rivais nas oitavas de final da competição nacional lutam pela vitória em Campinas para ganhar moral nas semifinais do estadual
Por GLOBOESPORTE.COM
A partida entre São Paulo e Ponte Preta nesta quinta-feira, às 21h50m, no estádio Moisés Lucarelli, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, tem importância ampliada para ambos os times. Tanto o Tricolor quanto a Macaca olham para o confronto pela competição nacional já pensando na semifinal do Campeonato Paulista. O time do interior tem dérbi contra o arquirrival Guarani, e o São Paulo encara o Santos.
As duas equipes consideram que uma boa atuação nesta quinta é crucial para o duelo do fim de semana, já que entrariam para os clássicos com moral elevado. Além disso, na Copa do Brasil a decisão sai em duas partidas e no Paulistão a vaga na final será decidida em apenas um jogo. Em caso de empate no fim de semana, a definição do classificado sai nos pênaltis.
A partida tem mais um ingrediente importante para o São Paulo. Se trata de um título inédito para o clube do Morumbi e ainda rende, para o campeão, uma vaga para a Taça Libertadores do ano que vem. A partida será arbitrada por Luiz Flávio de Oliveira. Os auxiliares serão Marcelo Van Gasse e Carlos Alberto Nogueira Junior.
Ponte Preta: Gilson Kleina tem duas dúvidas: uma na defesa e outra no meio. Na zaga, Willian Magrão e Diego Sacoman, de volta após três partidas fora, disputam um lugar, enquanto Caio e Rodrigo Pimpão brigam por uma vaga no setor de criação. Caio é o titular da posição, mas está com cansaço muscular e pode ser preservado para chegar descansado ao dérbi. Gian, suspenso contra o Corinthians, e Nikão, regularizado para atuar apenas na Copa do Brasil, também são opções. Enrico, em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo, depende do aval dos médicos. O provável time tem Bruno Fuso; Guilherme, Willian Magrão (Diego Sacoman), Ferron e Uendel; João Paulo Silva, Gerson, Cicinho, Renato Cajá e Caio (Rodrigo Pimpão); Roger.
São Paulo: o técnico Emerson Leão não confirmou o time que encara a Ponte Preta, mas deu indícios de que já pode fazer testes para o jogo contra o Santos, no domingo. Sem poder contar com Luis Fabiano diante do Peixe, o treinador deverá testar um esquema menos ofensivo: o 4-4-2. Com isso, ele deve voltar com Casemiro. O São Paulo deve ser: Denis, Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
O último confronto entre as duas equipes acabou com vitória do São Paulo: 3 a 1 no Moisés Lucarelli. O Tricolor venceu de virada. Após Guilherme abrir o placar logo no início da segunda etapa, Lucas igualou o resultado e Willian José marcou duas vezes para concretizar o êxito. O jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista deste ano. Com o resultado, o time da capital se manteve na liderança da competição naquele momento, e a Macaca caiu para sexto.