quinta-feira, 26 de abril de 2012

Flamengo dá seu preço por amistoso: R$ 1 milhão

Clube tem propostas para jogar pelo Brasil, mas ainda não fechou nenhum jogo
Não chega ao valor que Ronaldinho Gaúcho recebe por mês, mas o Flamengo deu seu preço para disputar amistosos pelo Brasil durante o período em que está de férias forçadas pelas eliminações no Carioca e na Libertadores: R$ 1 milhão, livre das despesas de viagem e hospedagem. O clube tem recebido algumas ofertas, principalmente das regiões Norte e Nordeste, sempre com a exigência do contratante da presença de Ronaldinho e Love nas partidas, mas nenhum amistoso foi fechado ainda. Por este valor, o clube compromete-se a levar o elenco completo.
Enquanto isso, a diretoria segue fazendo o planejamento até a estreia no Brasileiro, no dia 20 de maio. Ficou decidido que o clube deve usar as próximas duas semanas, até perto do dia 10 de maio, para aceitar amistosos. Os últimos dez dias antes do jogo contra o Sport seriam dedicados a uma intensificação da preparação, possivelmente na Granja Comary, em Teresópolis, ou mesmo no Ninho do Urubu.
Alguns detalhes ainda vão ser discutidos com o técnico Joel Santana e com os dirigentes que definem os rumos do futebol rubro-negro.

Dúvida sobre vender Willians
O Flamengo recebeu proposta para vender o volante Willians ao Udinese (ITA), mas ainda tem dúvidas se é o melhor a fazer. A posição de volante com características de marcação forte é considerada a mais carente por Joel Santana. Como ainda não sabe quando poderá contar com Maldonado, e Aírton está de saída, Willians pode se tornar imprescindível ao elenco, na avaliação de diretoria e da comissão técnica. O volante paraguaio Cáceres, que será contratado, só poderá estrear a partir de 4 de agosto. Além de outro volante, o rubro-negro quer também trazer ao menos um zagueiro e um meia, ambos vindos de clubes do futebol brasileiro.
Por Miguel Caballero – O globo