sábado, 31 de março de 2012

Após reação, Palmeiras busca liderança no duelo com Mirassol

Contra o Mirassol, Felipão não terá Valdívia, contundido

Foto: Gazeta Press

Gazeta Press
O Palmeiras não precisou de muito tempo para se recuperar no Campeonato Paulista. Depois da derrota para o Corinthians, o Verdão reagiu diante do Paulista e mantém agora sua caça à liderança da competição, contra o Mirassol, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu.
Com 35 pontos no Estadual, o Verdão pode alcançar a ponta provisória do campeonato, já que o líder São Paulo e o vice Corinthians jogam apenas no domingo. O meia Daniel Carvalho confirma a meta do clube de ultrapassar os rivais nesta reta final de fase de classificação.
“Nós vamos brigar pelas primeiras posições, porque queremos ter vantagem para a próxima fase. Nunca vamos querer ficar atrás de Corinthians e São Paulo”, afirmou o atleta.
O Verdão terá mudanças neste compromisso, pois o meia Valdívia sofreu uma lesão na coxa esquerda e está fora, cedendo sua vaga justamente para Daniel Carvalho. O zagueiro Henrique, por sua vez, cumpriu suspensão automática e está de volta ao time.
Felipão ainda decidiu poupar três titulares para encarar o Mirassol. O volante e capitão Marcos Assunção ganha um descanso neste sábado, sendo substituído por João Vitor. Leandro Amaro está recuperado de virose, mas fica fora de mais uma partida, com sua vaga sendo disputada por Maurício Ramos e Adalberto Román.
O atacante Maikon Leite também estava com problema de saúde, mas volta ao time. Além disso, o lateral direito Cicinho é mais um a ser preservado por Felipão, enquanto Artur assume o posto.
Depois da derrota na rodada passada, o Mirassol sabe que precisa ultrapassar Linense, Ituano e Paulista para tentar garantir uma vaga na Série D do Brasileiro. O time tem 18 pontos, um a menos que os concorrentes.
‘Sabemos que a chance de ficar entre os oito está muito difícil, mas vamos lutar muito nestas três últimas rodadas. Vamos brigar forte pela vaga no Campeonato Brasileiro da Série D’, afirmou o técnico Ivan Baitello.
O treinador terá os retornos do volante Alex Silva, que cumpriu suspensão automática, e do volante Luciano Sorriso, recuperado de um pequeno estiramento no joelho esquerdo. O lateral direito Eric ficou fora do jogo passado por três amarelos e ainda não retorna ao time, já que está agora entregue ao departamento médico.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x MIRASSOL
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 31 de março de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Maria Eliza Correia Barbosa
Assistentes adicionais: Márcio Henrique de Gois e Edson Reis Pavani e Júnior
PALMEIRAS: Deola; Artur, Román (Maurício Ramos), Henrique e Juninho; Márcio Araújo, João Vitor, Wesley e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari
MIRASSOL: Fernando Leal; Samuel, Dezinho, Matheus e Willian Simões; Acleisson (Luciano Sorriso), Sérgio Manoel, Alex Silva e Xuxa; Preto e Henrique Dias. 
Técnico: Ivan Baitello

Nenhum comentário:

Postar um comentário