sábado, 31 de março de 2012

Vasco e Macaé fazem jogo decisivo pelo Campeonato Carioca



Partida que tem caráter decisivo por envolver dois postulantes a uma vaga nas semifinais

Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)
O Vasco visita o Macaé neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, em confronto válido pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
O Cruzmaltino aparece na segunda posição do Grupo B com oito pontos, um a menos que o líder Bangu, e precisa ganhar, sob pena de deixar a zona de classificação. Os vascaínos empataram por 1 a 1 com o Resende no último fim de semana e buscam a reação. Reabilitação também é a palavra de ordem para os macaenses, que foram derrotados pelo Americano por 3 a 1 e estacionaram nos 12 pontos, na terceira posição do Grupo A.
Cristóvão Borges, técnico do Vasco, alertou seus jogadores sobre a importância de uma vitória sobre o Macaé.
“Como tropeçamos contra o Resende, quando jogamos em casa e deveríamos ter conquistado os três pontos, essa partida ganhou uma importância muito grande e precisamos do resultado positivo. Portanto, vamos ter que passar por cima de todas as dificuldades e fazer aquilo que se espera de nós”, explicou o treinador.
Na visão dos jogadores vascaínos o Macaé será um adversário muito complicado de ser batido. Vale lembrar que antes de ser derrotado pelo Americano, o time macaense tinha ganho seus quatro primeiros jogos, incluindo um triunfo por 3 a 1 sobre o Fluminense. Portanto, a ordem é ter inteligência.
“Vamos enfrentar um dos melhores times fora do grupo dos quatro favoritos e, portanto, as nossas dificuldades serão enormes. O Macaé está brigando em igualdade de condições pela classificação, vai jogar em casa, em um gramado que já conhece, e lutará muito por uma vitória, que vai deixá-lo em excelentes condições. Mas o Vasco também necessita do resultado positivo e, portanto, vamos precisar de inteligência para administrar a posse de bola e encontrar o momento certo de construir o triunfo”, afirmou o goleiro Fernando Prass, que estava no time que, no ano passado, foi derrotado pelo Macaé por 3 a 1 pela Taça Rio.
Como na próxima terça-feira o Vasco vai enfrentar o Alianza, no Peru, pela Copa Libertadores, Cristóvão Borges avisou que vai preservar alguns titulares. Nomes como o meia Felipe, por exemplo, ficam de fora, uma vez que a viagem para Lima acontecerá já neste domingo. Em compensação o treinador vai relacionar alguns atletas importantes e que estão precisando readquirir ritmo de jogo. Casos do volante Rômulo e do atacante Eder Luis, que se recuperam de um edema ósseo no pé direito e de uma fratura no osso do pé esquerdo, respectivamente. O volante Fellipe Bastos, que cumpriu suspensão contra o Resende, volta ao time.
Pelo lado do Macaé, o técnico Toninho Andrade reconheceu que sua equipe precisa reagir a mais rapidamente possível após a derrota para o Americano e vê a partida contra o Vasco como uma grande oportunidade.
“Perdemos para o Americano fora de casa e isso faz parte do campeonato. Mas precisamos reagir o mais rapidamente possível e temos que encarar o duelo contra o Vasco como uma bela oportunidade. Respeitamos o nosso adversário, mas sabemos que temos condições de construir um bom triunfo”, disse Toninho.
Considerando a derrota para o Americano como um acidente na caminha do Macaé, Toninho Andrade decidiu que vai manter a formação que vinha atuando.
FICHA TÉCNICA
VASCO X MACAÉ
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 31 de março de 2012 (Sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)
VASCO: Fernando Prass; Allan, Douglas, Renato Silva e Dieyson; Rômulo, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges
MACAÉ: Luís Henrique; Valdir, Ramon, Douglas Assis e Carlos Alberto; Gedeil, Wagner, André Gomes e Wallacer; Pipico e Josiel
Técnico: Toninho Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário