A campanha precisa atingir a quantia de R$ 21.377.300 até o próximo dia 25 de março
Com apenas um dia de doações, a campanha ‘Wesley no Verdão, idealizada pelo Palmeiras e pela empresa MOP (My Own Player), se tornou a maior arrecadação de um sistema de ‘crowfunding’ realizado no Brasil. Até o momento, foram arrecadados mais de R$ 185 mil reais, mas, para atingir o valor necessário para viabilizar a transferência, o montante diário precisa ser quatro vezes maior nos próximos 27 dias.
A campanha precisa atingir a quantia de R$ 21.377.300 até o próximo dia 25 de março, data limite da campanha. Para conseguir arrecadar esse valor, a média de doações por dia deve ser de aproximadamente R$ 741 mil.
Além da contratação do atleta, o torcedor pode ter como contrapartida de sua doação certificados, convite para a apresentação oficial do atleta, nome no site oficial do clube, nome ilustrado na camisa no jogo de estreia, viagens com o time, entre outras ‘recompensas’, de acordo com a quantia doada.
O sistema de 'crowfunding' tem sido muito utilizado nos Estados Unidos, e vem crescendo no resto do mundo. As doações são feitas via cartão de crédito e caso o valor total pretendido não seja alcançado em um mês o dinheiro é devolvido ao doador.
Por: ESPN.com