segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Após circular informação de prazo para o Inter assinar contrato, COL desmente

Clube gaúcho teria até sexta-feira para assinar com a construtora Andrade Gutierrez
O Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL) teria estipulado sexta-feira como prazo limite para o Inter assinar com a construtora Andrade Gutierrez e preservar o Beira-Rio como sede. A informação circulou na concentração da Seleção Brasileira, na Suíça. Em comunicado oficial, no entanto, o COL desmente a notícia.
O clube gaúcho afirmou que conseguirá as garantias para a conclusão das obras do estádio até o fim desta semana. Contudo, se o contrato não for firmado até esta data, o órgão pode começar a tratar a Arena do Grêmio como opção para o evento.
O diretor de comunicação da CBF e integrante do COL, Rodrigo Paiva, elogiou o estádio que está sendo erguido no bairro Humaitá. Segundo ele, a Arena é "o estádio em construção mais avançado do país".
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o secretário estadual do Esporte, Kalil Sehbe, assegurou que ainda não foi divulgado um documento oficial sobre o assunto, mas definiu o possível ultimado do comitê como "excelente", pois, para o governo, independe o estádio, desde que a Copa seja em Porto Alegre.
No sábado passado, a construtora Andrade Gutierrez divulgou uma nota atribuindo ao Banrisul a responsabilidade pela demora na assinatura do contrato com o Inter. O banco contestou a publicação.
O governador Tarso Genro defendeu a postura do presidente do banco, Túlio Zamin, que exige da empreiteira garantias sólidas antes de avalizar pedido de empréstimo de R$ 200 milhões junto ao BNDES. Segundo o governador, o Banrisul, que precisa seguir normas de boa gestão e regras do Banco Central, não pode agir além das suas limitações, sob pena de responsabilização.
Tarso afirmou ainda que lutará para que Porto Alegre receba jogos do Mundial, mas não tem certeza de que as partidas serão disputadas no estádio do Inter, que está com as obras estagnadas há 248 dias.
— Se será no Beira-Rio ou não, já tenho minhas dúvidas. Mas faremos um esforço para que seja no Beira-Rio. Há necessidade de que todos façamos um esforço para que seja aqui em qualquer hipótese — afirmou o governador em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, sem descartar que a Arena do Grêmio seja apresentada como alternativa.Por:zerohora.clicrbs