quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fla tem novo pedido negado, e título de 87 segue exclusivo do Sport.

Depois de conseguir o acesso à Série "A" no último final de semana, a torcida do Sport comemora mais uma vitória. Esta 2.ª no mundo jurídico. O Desembargador Federal Francisco Cavalcanti negou o recurso do Flamengo que pedia que a resolução da CBF, publicada em fevereiro deste ano, proclamando os dois clubes campeões brasileiros de 1987, fosse restabelecida. O pedido foi protocolado no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (Recife), mas teve seu pedido negado pela Justiça. Em junho deste ano, a CBF já havia acatado a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal, que cassava a decisão da entidade, e voltou a reconhecer o Sport como o único Campeão Brasileiro de 1987.
Em nota oficial, o diretor jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, disse que já esperava pela decisão. (na íntegra). Referente ao despacho de 28 de novembro de 2011, do Desembargador Francisco Cavalcanti, negando o recurso do Clube de Regatas do Flamengo que restabeleceria a resolução da CBF, publicada em fevereiro deste ano, proclamando o clube da Gávea e o Sport como campeões brasileiros de 1987, o departamento jurídico do Flamengo esclarece que já esperava por tal decisão vinda de um Tribunal de Recife.
Rafael encerra dizendo que "O pronunciamento definitivo sobre o caso ocorrerá no Superior Tribunal de Justiça (STJ), corte independente e isenta". O que significa que o Departamento Jurídico do Flamengo continuará na briga pelo título.
Fonte: Globo Esporte