quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Neimar é condenado a pagar R$ 15.000 por ofenças à árbitro.

Sandro Meira Ricci ganha processo contra Neymar
  (Foto: Agência Estado)
O atacante Neymar foi condenado nesta terça-feira a pagar R$ 15 mil de indenização ao árbitro Sandro Meira Ricci por ofensas publicadas em rede social em 2010. Na ocasião, o jogador postou em seu Twitter uma mensagem contra o juiz após a derrota do Santos diante do Vitória, válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Insatisfeito com o desempenho do árbitro, o camisa 11 do Peixe, que não participou da partida em Salvador, postou no micro-blog uma mensagem que dizia "juiz ladrão, vai sair de camburão". A revolta aconteceu depois da marcação de um pênalti de Edu Dracena. Minutos após a publicação, o texto foi apagado. Após a partida, Neymar voltou a lamentar a arbitragem de Sandro Meira Ricci e postou duas novas mensagens: "eeeeeeeeeeee juizãooooo" e "meu santos sempre prejudicado pela arbitragem!".
A defesa do jogador santista alegou que tal mensagem teria sido publicada por um amigo do atleta, que tinha acesso ao Twitter do craque santista. A decisão ainda cabe recurso.
- A responsabilidade não depende de quem postou tal mensagem. A conta é do Neymar, a senha é dele e por isso que o jogador foi responsabilizado – afirmou o advogado e ex-árbitro Giuliano Bozzano, que também confirmou que Sandro Meira Ricci irá doar o valor da indenização.
Fonte: Globo.com