domingo, 24 de novembro de 2013

Seleção Brasileira sofre para vencer Itália, supera fantasma e conquista o tetra

Equipe comandada por Bernardinho venceu italianos por 3 sets a 0 e ergueu a taça
Após ter sofrido nova virada traumática da Rússia na penúltima rodada, a Seleção masculina de vôlei sofreu para enterrar o fantasma na madrugada deste domingo. Os comandados de Bernardinho venceram a Itália por 3 sets a 2 (25/22, 25/22, 23/25, 20/25 e 15/11) e conquistaram o tetracampeonato da Copa dos Campeões, no Japão.
Wallace mais uma vez foi o grande destaque brasileiro. O oposto marcou 28 pontos no duelo, mesmo bem marcado pelo bloqueio adversário. Após os dois primeiros sets relativamente tranquilos, o time verde amarelo viveu instabilidade e perdeu a chance de fechar o jogo sem maiores problemas: 2 a 1.
No quarto set, a equipe brasileira voltou melhor e incomodando o adversário com bloqueios eficientes. Porém, com Zaytsev inspirado, a Itália mostrou que tinha condições de enfrentar o Brasil de igual para igual e abriu de novo vantagem no marcador.
Diante da evolução da Azzurra, os brasileiros perderam a concentração e davam a impressão que poderiam ceder nova virada. Com duas alterações, o time de Bernardinho esboçou uma reação, mas ela não se concretizou e o jogo foi para o tie-break.
Com Lipe no lugar de Maurício e Eder no lugar de Sidão, o técnico brasileiro procurou manter o esquema em que a Seleção havia se dado melhor no final do quarto set. A alteração seguiu dando certo no tie-break, o bloqueio voltou a funcionar e o Brasil abriu 7 a 2. A vantagem foi bem administrada até Lucão definir a conquista da taça com o ponto derradeiro.
Na sequência do torneio, Rússia ainda entra em quadra para lutar apenas pela medalha de prata na competição internacional contra os EUA. “Mais uma vez bobeamos no terceiro set, mas isso nos serve de lição. Fizemos um tie-break muito bom, estamos de parabéns e conquistamos o título”, comemorou Bruninho, capitão brasileiro.
Informações Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário