sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Concórdia vence São Bernardo e conquista Liga Nacional Feminina de Handebol


De forma invicta, o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) conquistou o título da Liga Nacional de Handebol feminino. Nesta quinta-feira, em final realizada em Cabo Frio (RJ), a equipe catarinense obteve sua 13ª vitória na competição, ao derrotar a Metodista/São Bernardo (SP), campeã nos últimos sete anos, por 27 a 22, e garantir seu primeiro troféu.
O jogo foi extremamente disputado, especialmente no primeiro tempo, quando o marcador chegou a igualdade em oito gols, até que as paulistas não conseguiram mais converter e esbarraram nas defesas da goleira Jéssica. Dessa maneira, Concórdia converteu cinco ataques e abriu vantagem, que ficou reduzida a dois gols, quando do intervalo (14 a 12).
No segundo período, apesar das inúmeras tentativas de São Bernardo em reduzir a desvantagem, a equipe catarinense sempre se manteve com boa diferença à frente no marcador e encaminhou a vitória final por 27 a 22, quebrando a hegemonia do time paulista e conseguindo a revanche da final da última temporada.
A goleira Flávia, do Santo André (SP), eliminado na semifinal pelo time campeão, foi eleita a melhor da posição e a armadora Déborah Hannah, da equipe vice-campeã, ficou com o título de Melhor Jogadora da Liga.
Informações clicrbs.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário