quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Chapecoense bate América-RN fora e fica a um ponto do líder Palmeiras

Em duelo disputado na noite desta terça-feira correspondente a jogo adiado da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense conseguiu se recuperar da derrota para o Bragantino no último sábado. Sensação da segunda divisão nacional, a equipe catarinense foi até o Rio Grande do Norte e venceu o América-RN por 1 a 0 para voltar a encostar no líder Palmeiras.
O triunfo deixa a Chapecoense a apenas um ponto do Palmeiras, em segundo lugar, com 39 pontos – o Palmeiras tem 40. Já o América-RN continua em situação ruim no torneio e vê o técnico Argel Fucks ficar na corda bamba após bom início no comando do time – o time nordestino é apenas o vice-lanterna com 15 pontos.
Na 18ª rodada, o América-RN recebe o São Caetano no sábado, às 16h20 (de Brasília), enquanto a Chapecoense tem duelo em casa contra o Icasa no mesmo dia e horário.
O primeiro tempo do confronto foi equilibrado e com bem poucas chances para os ambos lados. Nos primeiros 45 minutos, cada equipe teve uma boa chance de inaugurar o marcador. A primeira, aos 13min, foi do América-RN: Norberto fez ótima jogada e viu a bolar tocar no travessão em sua conclusão. A resposta da Chapecoense veio aos 20min, quando foi a vez de Fabiano cabecear e acertar a trave adversária.
A segunda etapa começou a todo vapor e logo aos 2min os visitantes saíram na frente. Após cobrança de falta, André Paulino subiu mais alto que a zaga adversária para deixar a Chapecoense na frente. Depois de sofrer o gol, o América-RN saiu para o jogo e chegou a perder chances claras de igualar. A pressão dos donos da casa diminuiu no fim e a partida terminou a favor da equipe catarinense.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 0 X 1 CHAPECOENSE
AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Márcio Passos e Fabinho (Aldair); Laércio, Rodrigo Pimpão (Almir) e Vandinho (Tiago Adan). Técnico: Argel Fucks
CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Fabinho Gaúcho; Diego Felipe, Wanderson (Glaydson), Paulinho Dias e Danilinho; Fabinho Alves (Soares) e Caion (Tiago Luís). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Informações Terra Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário