domingo, 30 de junho de 2013

Nico Rosberg vence o GP da Grã-Bretanha de Fórmula-1

É a segunda vitória do alemão na temporada, depois do triunfo no GP de Mônaco
O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) venceu neste domingo o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula-1, no circuito de Silverstone. O australiano Mark Webber (Red Bull) e o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) completaram o pódio. Rosberg conquistou a segunda vitória na temporada, depois do triunfo no GP de Mônaco.
O alemão assumiu a liderança a 10 voltas do fim, após o abandono do compatriota Sebastian Vettel (Red Bull), líder do Mundial e que teve problemas na caixa de câmbio. Na quarta posição ficou o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que havia largado na pole position. O finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) foi o quinto.  O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, terminou a prova na sexta posição.
Depois de largar em 11º e ganhar seis posições na primeira volta, um dos pneus do carro de Massa furou quando ele estava na quarta colocação, o que obrigou o brasileiro a fazer uma corrida de recuperação. O GP britânico foi interrompido em dois momentos. O primeiro na volta 16, após vários furos de pneus traseiros: de Hamilton, quando liderava a prova na oitava volta, de Massa e do francês Jean-Eric Vergne (Toro Rosso).
A prova foi retomada após seis voltas, mas voltou a ser neutralizada na 42, durante quatro voltas, quando Vettel teve um problema na caixa de câmbio e parar seu carro na pista
Informações AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário