quarta-feira, 27 de março de 2013

Sem quatro titulares, Inter aposta em dupla de garotos

Pensando na Copa do Brasil - o Internacional estreia na próxima semana, contra o Rio Branco do Acre- e no desgaste dos jogadores por atuar em um gramado sintético, o técnico Dunga vai preservar alguns titulares na partida desta quarta-feira, contra o São José. Recebem descanso os zagueiros Juan e Rodrigo Moledo e o meia D’Alessandro; outra ausência é o meia Fred, que, com entorse no joelho, está vetado pelo departamento médico.
A ausência destes atletas abre a oportunidade para os zagueiros Allan (22 anos) e Romário (20), que atuam no time Sub-23. Allan, com 1,94 m, é o jogador mais alto do elenco colorado, e por isto tem na bola aérea, tanto defensiva quanto ofensiva, uma de suas virtudes. Já Romário é um zagueiro formado no clube e com várias convocações para Seleções Brasileiras de base.
"Eles jogam juntos no time Sub-23 já há algum tempo, e estão treinando com a gente já há dois meses. É aquela história, todo mundo pede para colocar os guris, e se vai colocar, não pode ficar com temor. Tem que colocar e passar confiança, tranquilidade. E que eles aproveitem a oportunidade, porque ficar só treinando não tem graça, tem que jogar", disse o técnico Dunga.
No meio de campo, Dunga vai escalar Vitor Júnior, que marcou o seu primeiro gol pelo Inter no último domingo, e o argentino Dátolo, que abriu a temporada como titular e acabou perdendo espaço após sofrer uma lesão muscular.
"O Dátolo já atuou nos primeiros jogos do campeonato, depois machucou e ficou um tempo fora. O Vitor já jogou uma partida inteira e tem entrado em alguns jogos. Temos opções, são jogadores criativos e de movimentação, que podem se revezar em uma função ou outra. Eu sempre digo: nós temos que criar um grupo competitivo, e o jogador tem que estar pronto para jogar", destacou o treinador.
O time do Inter foi definido por Dunga com Muriel; Gabriel, Allan, Romário e Fabrício; Josimar, Airton, Vitor Júnior e Dátolo; Gilberto e Leandro Damião. A partida será no Estádio Passo D'Areia, na zona norte de Porto Alegre, às 22h (horário de Brasília).
Cristiano Leonardo S. da Silva - Especial para o Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário