sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Conmebol retira julgamento de Elano da pauta e adotará decisão administrativa

Reunião ocorrerá em gabinete e resultado será anunciado nesta sexta-feira
Será administrativa a decisão do Comitê Executivo da Conmebol sobre os incidentes ocorridos na partida entre Millonarios e Grêmio, dia 15 de novembro, em Bogotá, pela Copa Sul-Americana. Reunidos nesta sexta-feira, em Assunção, os integrantes do Comitê retiraram da pauta a discussão sobre a agressão a um dos auxiliares de arbitragem, cometida por Elano. Optaram por uma decisão de gabinete, que será anunciada nesta sexta-feira.
O Grêmio comemorou a decisão. Seus representantes em Assunção acreditam que a pena será bem menor do que os 10 jogos de suspensão cogitados no início da tarde. O comentário feito pelo jogador no Twitter logo depois do jogo, em que confessava a agressão e se desculpava diante dos torcedores, foi anexado à pauta e poderia ser um agravante. Como foi retirado da pauta, a tendência é que o episódio seja minimizado. Werley, Pico e Léo Gago, também citados na súmula do jogo, também poderão ser beneficiados na decisão.
Jornalistas habituados a acompanhar reuniões do Comitê Executivo interpretam que decisões administrativas, tomadas fora do ambiente de julgamento, costumam ser mais brandas.
_ Até janeiro, teremos tempo para preparar uma defesa melhor. Se a decisão fosse tomada nesta sexta-feira, poderia ser drástica para nós. Havia um clima de muita pressão, gerado também pelos incidentes no jogo entre São Paulo e Tigre _ entende o executivo de futebol Rui Costa.
ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário