quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Vitória derruba invicto Grêmio e joga por um empate para chegar à final

Se na última terça-feira o Bahia perdeu a sua invencibilidade com a derrota para o Atlético-MG, nesta quarta-feira foi a vez do Grêmio sofrer o seu primeiro revés na Copa do Brasil sub-20. No primeiro duelo da semifinal da competição nacional, o Vitória derrotou a equipe gaúcha por 1 a 0, no Barradão, em Salvador
O único gol do confronto foi marcado pelo lateral-esquerdo Mansur, aos 19 minutos do segundo tempo. O atleta já disputou partidas com o elenco profissional do Vitória. Com o resultado, apenas o Atlético-MG permanece invicto na competição.
O gol solitário da partida aconteceu graças a uma falha do goleiro Igor, do Grêmio. Mansur arriscou de fora da área, de muito longe. O arqueiro gremista saltou lentamente para a bola, se atrapalhou e não conseguiu fazer a defesa, espalmando para dentro.
Minutos depois, porém, o goleiro se redimiu. Em cobrança de pênalti de Marcone, Igor pulou no canto certo e defendeu, impedindo que o placar fosse ampliado em favor dos anfitriões. No restante do duelo, o Vitória desperdiçou mais algumas boas oportunidades. No fim, a equipe baiana quase foi castigada, quando o Grêmio finalizou uma jogada na trave.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O Vitória joga por um empate simples para se classificar para a grande final. Caso o Grêmio triunfe por 1 a 0, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Os gaúchos, assim, necessitam de uma vitória por dois gols de diferença.
Pela outra semifinal, o Bahia encara o Atlético-MG na terça-feira, dia 4 de dezembro, no Pituaçu, em Salvador. No confronto de ida, na última terça-feira, os mineiros conseguiram triunfar por 2 a 0.
Por ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário