terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dunga se encontra com presidente do Inter e anúncio do técnico fica mais perto

Ex-volante recebeu oferta de contrato por um ano, mas não treinará o time no Gre-Nal
Dunga está cada vez mais perto de voltar ao Internacional. O ex-técnico da seleção brasileira se reuniu com o presidente vermelho, Giovanni Luigi, na manhã desta terça-feira para discutir detalhes de um acordo que parece iminente. O tempo de contrato não é problema, mas sim a formação da comissão técnica e possível salário para o capitão do tetra.
Dunga e Luigi se encontraram enquanto o elenco principal do Inter treinava no CT do Parque Gigante. A primeira conversa pessoal entre os dois ocorreu na zona sul de Porto Alegre e serviu para o antigo volante reforçar a ideia de volta ao mercado em 2013.
Luigi, por sua vez, oficializou uma proposta de contrato de um ano. Dunga aceitou e indicou os nomes preferidos para trabalhar com ele. O preparador Paulo Paixão, atualmente no Grêmio, e Taffarel, preparador de goleiros do Galatasaray-TUR, foram lembrados.
O anúncio da contratação de Dunga, agora, depende da posição final do treinador. A diretoria vermelha evita dar um prazo, mas desde o começo trabalhou com a data limite de terça-feira para fechar negócio.
Dunga está fora da rotina de treinos e jogos desde meados de 2010, quando saiu do comando da seleção brasileira. Desde então passou a ser cogitado em diversos clubes, do Brasil e do exterior, quando da demissão de algum treinador.
Na seleção, ele faturou a Copa América, a Copa das Confederações e chegou até as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Na passagem pela CBF ficou marcado por um atrito forte com o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo.
Por Jeremias Wernek - UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário