terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ambicioso, Grêmio entra na disputa por Montillo, do Cruzeiro

Para a posição, Grêmio já conta com Elano e Zé Roberto
Porto Alegre, RS - Após renovar o contrato do treinador Vanderlei Luxembrgo para a próxima temporada, o presidente do Grêmio, Fábio Koff, espera surpreender os rivais e se adiantar na contratação de um dos meias que mais se destacou no Cruzeiro nos últimos tempos. Trata-se do argentino Montillo (foto), especulado por diversos clubes do Brasil, mas que acabou permanecendo no clube celeste em 2012.
As maiores dificuldades encontradas pela atual diretoria gremista em relação a contratação do jogador são quanto aos valores financeiros. Ainda distante do que pode realmente pagar, os gremistas tem de lidar com a dura concorrência do São Paulo, que chegou a cogitar o envolvimento de outros jogadores do próprio time para que a negociação com o argentino seja selada. Entre os nomes envolvidos na possível troca, estão os de Cícero e Casemiro, que não vem sendo aproveitados por Ney Franco.
O Grêmio não é o primeiro clube a demonstrar interesse em tirar Montillo do Cruzeiro. No Brasil, Corinthians e Flamengo já chegaram a sondar o argentino, recentemente. Os mineiros já recusaram uma oferta de quase R$ 25 milhões do Al Gharafa, do Qatar. Agora, o São Paulo e o Santos também sonham com o meia. Na mesma posição, o Grêmio conta com ninguém mais ninguém menos do que Elano e Zé Roberto. Mesmo assim, a diretoria do tricolor gaúcho promete que as ambições para 2013 são grandes.
Atualmente, os direitos econômicos de Montillo estão divididos em três partes. O clube celeste possui 60% dos direitos. A outra parte é dividida em 20% para o banco BMG e 20% para um grupo de investimentos ligado ao ex-presidente cruzeirense Zezé Perrela.
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário