quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Bola de Ouro: Messi encara Cristiano Ronaldo e Iniesta na disputa pelo tetra

Fifa divulga três postulantes ao status de melhor do mundo em São Paulo
Quebrador de recordes, Lionel Messi, como já era de se esperar, está entre os três finalistas na briga pela Bola de Ouro da Fifa - em parceria com a revista francesa "France Football" desde 2010. Vencedor do prêmio de melhor do mundo nas três últimas temporadas, o craque do Barcelona vai disputar o tetra contra Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta. Neymar, que tentava surpreender como o único jogador dentre os 23 previamente selecionados que atuam fora da Europa, terá de se contentar com a possibilidade de faturar o bi do Prêmio Puskas. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Ao todo, treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à entidade, além de outros 49 jornalistas escolhidos pela publicação, foram os responsáveis pela lista. O resultado final sairá no dia 7 de janeiro.
A lista final mostra um domínio absoluto da dupla Real Madrid e Barcelona nos três últimos anos. Em 2011, os três que concentraram a decisão da Bola de Ouro foram quase os mesmos, a diferença que Xavi esteve presente no lugar de Iniesta - repetindo a decisão de 2009. Já em 2010, todos os representantes saíram do Barça: os dois espanhóis e Messi. O argentino venceu nas três ocasiões.
O curioso é que em agosto o trio protagonizou uma eleição semelhante, mas apenas restrita à Uefa. Campeão da Eurocopa com a Espanha, Iniesta foi eleito por 53 jornalistas durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, em Mônaco - o camisa 8 do Barcelona recebeu 19 votos, contra 17 de Messi e Cristiano Ronaldo.
– Acho que essa seleção está perfeita, mais uma vez, esse ano. Vale lembrar que essa eleição recebe votos dos treinadores das seleções, dos capitães das seleções e da imprensa. É um voto bem completo. Acho que não deixa duvida alguma. Parabéns a todos que estão na lista – disse Ronaldo Fenômeno, um dos presentes na cerimônia.
Por Marcelo Baltar e Márcio Iannacca – Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário