sábado, 27 de outubro de 2012

Superação, virada, liderança e vitória do Tigre

Zé Carlos e Lins conseguiram o triunfo tricolor
O Tigre de 2012 é inimaginável, é indescritível, é irreal. Talvez não vai existir uma campanha igual, mas, a sorte que o time leva, mostra que o Criciúma está na Série A. O Criciúma jogou mal, saiu perdendo, porém na vontade e na superação, o Tricolor virou o jogo contra o Guarani por 2 a 1, assumiu a liderança do campeonato e está a uma vitória de conseguir, matematicamente, o acesso para a Série A.
O primeiro gol da partida foi marcado por Danilo Sacramento, aos 32 minutos, da etapa final. Zé Carlos empatou o jogo quatro minutos depois. Lins marcou a virada, aos 47 minutos, do segundo tempo.
Agora o Criciúma concentra forças para o próximo jogo contra o Joinville, no sábado, às 16h, no Majestoso.
O jogo
Logo na primeira volta do ponteiro, o goleiro Douglas Leite já salvou o Tigre, após o atacante Schwenck sair livre. Na sequência, o zagueiro Matheus Ferraz afastou. Apesar do primeiro lance de perigo logo no começo, o duelo caiu de qualidade e ambas as equipes não conseguiam mais criar jogadas de ataque.
Aos 22, Schwenck cabeceou livre e, mesmo assim, tocou a bola para fora. A outro oportunidade só surgiu após contra-ataque armado com André Gava, que tocou para Giovanni Augusto. O meia arriscou e o goleiro Emerson defendeu.
Com o garoto em campo, o Tigre até criou algumas oportunidades. Mas, mesmo assim, ambas as equipes não conseguiram tirar o zero do placar, em um jogo de pouca qualidade técnica.
Na etapa final, a primeira oportunidade de gol foi do Guarani. De longe, Rafael Costa arriscou e Douglas Leite fez uma boa defesa e salvou o Tricolor. Três minutos depois, o goleiro tricolor fez mais uma defesa, após chute de Danilo Sacramento.
Aos 19, o juiz deu uma pausa para o embate para os atletas de ambos os times tomarem um água e descansar um pouco, por causa do forte calor que estava no momento. Aos 32 minutos, o golpe para o Tricolor. Bola foi levantada na segunda trave e Danilo Sacramento entrou livre. Ele driblou Michel Alves e abriu o placar.
Mas a torcida do Guarani não comemorou por muito tempo. Aos 36, a bola foi levanta, Zé Carlos dominou, bateu cruzado e empatou o jogo. Aos 47, a virada tricolor. Lins pegou o rebote do goleiro Emerson e o atacante virou o jogo.
Informações FUTEBOLSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário