sábado, 27 de outubro de 2012

Chapecoense 5 x 0 Tupi - Vaga confirmada e com gol histórico de Gral

Atacante marcou o gol de número 500 na sua carreira
A Chapecoense confirmou a sua classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C ao golear o rebaixado Tupi, por 5 a 0, neste sábado à tarde, de muita chuva, na Arena Condá , em Chapecó, no oeste de Santa Catarina. O atacante Rodrigo Gral, de 35 anos, marcou seu gol de número 500, uma marca histórica.
O time catarinense, agora, está entre os oito melhores times da temporada, mas terá pela frente um mata-mata que vai definir os semifinalistas e os quatro times que vão subir para a Série B, em 2013. O seu adversário será o vice-líder do Grupo A, a Luverdense, do Mato Grosso. É certo que a Chapecoense fará seu primeiro jogo na quinta-feira à noite, em casa. A volta, portanto, será fora, dia 8, em Lucas do Rio Verde.
A vitória deixou a Chapecoense em terceiro lugar no Grupo B, com 29 pontos. Terminou igual em pontos com o Duque de Caxias, que venceu e eliminou o Caxias, por 2 a 1, e tem maior número de vitórias: 9 a 8. E a Chapecoense também ficou igual em pontos com o Oeste, em quarto lugar, porque tem menor saldo de gols do que o time catarinense: 12 a 3. O Tupi já estava rebaixado para a Série D, de onde veio ano passado.

Começo difícil
A forte chuva que castigou toda a cidade e região, afastou a presença do público e também deixou o gramado pesado. Mas o time da casa sempre tentou ir ao ataque, tanto que ao final do primeiro tempo finalizou 10 vezes ao gol contra apenas três do Tupi, que apenas cumpria tabela.
Por sorte, o gol saiu logo de cara, aos três minutos. Após cobrança de falta, Athos apareceu no primeiro pau, ate se abaixou um pouco e cabeceou. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
O time catarinense estava melhor e criava as melhores chances. Numa delas, aos 41 minutos, Rodrigo Gral quase marcou o seu gol de número 500. Após uma ajeitada de cabeça de Athos, ele bateu de primeira de perna esquerda. A bola, porém, caprichosa, tocou no pé da trave e saiu.
“Mas estou confiante e o gol vai sair hoje”, afirmou no intervalo, mostrando confiança e esperançoso por ter recebido a chance de iniciar o jogo. Ele vinha sendo reserva.
O segundo tempo começou feio, truncado. Mas aos poucos, a Chapecoense tratou de buscar os gols para ficar tranquila. O segundo gol saiu aos 11 minutos, com Henrique que recebeu passe de Athos. O próprio Henrique ampliou aos 13 minutos, após levantamento de Athos e uma bela cabeçada do atacante.
E o gol 500 saiu. Rodrigo Gral recebeu passe de Athos, driblou o goleiro e bateu para atingir uma marca histórica aos 18 minutos. O ex-atacante do Grêmio, com passagens por Flamengo, Bahia, Santa Cruz e com temporadas no Japão e no mundo árabe festejou muito o seu gol.
A festa de gol não terminou. Aos 30 minutos, Jô, que tinha entrado, apareceu para tocar de cabeça no canto esquerdo do goleiro. Depois de 5 a 0, ninguém mais quis jogo.
Por: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário