domingo, 30 de setembro de 2012

Chapecoense faz o dever de casa e assume a vice-liderança


Adversário vinha de sete jogos sem derrota dentro da Série C
A Chapecoense fez o dever de casa na tarde deste domingo, quando pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, venceu o Duque de Caxias, por 3 a 1, na Arena Condá, em Chapecó. A vitória levou o time catarinense a vice-liderança do Grupo A.
Com os três pontos, a Chapecoense assumiu a segunda posição, com 23 pontos – dois a menos que o Macaé, líder, com 25. Já o Duque de Caxias, que vinha de sete jogos sem derrota, permaneceu com 22, só que agora em terceiro.
O jogo
Para permanecer no G4 do Grupo B, a Chapecoense foi para cima e também marcou o Duque de Caxias no campo de defesa desde os primeiros minutos. Com toques rápidos, os donos da casa assustaram logo aos dois minutos, quando o atacante Jô chutou forte, mas para fora. Ainda no ataque, os catarinenses abriram o placar aos cinco, após cruzamento de Neném e cabeceio certeiro de Rodrigo Gral.
Os torcedores se empolgaram e quase comemoraram o segundo aos 13, quando Athos acertou a trave de Fernando. Depois de ser pressionado, o Duque enfim conseguiu segurar a bola no seu campo e chegou pela primeira vez em cobrança de falta. Ainda assim a Chapecoense era melhor e tinha as ações do confronto.
Antes do intervalo a Chapecoense chegou ao segundo gol. Aos 41 minutos, André Paulino apareceu de surpresa na área e colocou a bola no fundo do gol após cruzamento de Athos: 2 a 0. Detalhe é que esta foi a primeira vez que o zagueiro marcou no Campeonato Brasileiro da Série C.
Na volta do vestiário o Duque de Caxias melhorou e aos cinco minutos descontou. A zaga da Chapecoense “bateu cabeça” e o atacante Charles Chad chutou forte, sem chances de defesa para Nivaldo. O time do Rio de Janeiro estava melhor postado e já não dava mais liberdade para os laterais do rival. Detalhe é que os catarinenses já não atacavam como no primeiro tempo.
De volta a partida, a Chapecoense diminuiu as chances de tropeço aos 33 minutos, quando marcou o terceiro na Arena Condá. Depois de entrar no lugar de Rodrigo Gral, Henrique roubou bola do zagueiro e acertou chute forte: 3 a 1. Time da casa segurou a bola e só esperou o apito final.
Próximos jogos!
A Chapecoense volta a campo no sábado para enfrentar o Brasiliense, às 16 horas, novamente na Arena Condá, em Santa Catarina. Já o Duque de Caxias, no mesmo dia e horário, enfrenta o Oeste, no Rio de Janeiro.
Informações: Futebolinterior.com