sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ganso deixa reunião desanimado com proposta do Santos e pretende deixar o clube


O meia Paulo Henrique Ganso esteve reunido com os dirigentes do Santos na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O clube ofereceu um aumento salarial ao jogador, mas o UOL Esporte apurou que o atleta deixou o encontro “desanimado” com a nova proposta.
Ganso, inclusive, avisou na reunião que não deseja mais permanecer no clube. O jogador deve comunicar os dirigentes santistas que não aceitará a proposta. Além da nova oferta não agradar financeiramente, o meia considera “questão de honra” sua saída da Vila Belmiro.
A gota d’água foi a falta de apoio dos cartolas santistas justamente após o jogo da última quarta-feira. Além de ser muito xingado na Vila Belmiro, o atleta também foi hostilizado no CT do clube, atitudes estas que obrigaram o meia a reforçar sua segurança em Santos.
Além de avaliar não ter tido apoio quando se tornou alvo da torcida, Ganso também ficou descontente com a postura de Pedro Luiz Conceição, integrante do Comitê Gestor.
Na última quinta-feira, o cartola, que tem sido usado como “ponte” entre os dois clubes, informou que o São Paulo havia desistido da negociação. O fato irritou o atleta, que descobriu algumas horas depois o interesse da diretoria são-paulina em enviar nova proposta, fato que acabou se concretizando.
Ganso recebe R$ 120 mil mensais e possui um dos menores ordenados entre os atletas titulares. Por conta disso, o meia lamentou o fato da torcida o chamar de mercenário na última quarta-feira.
O São Paulo já fez duas proposta pelo camisa 10, mas o Santos não abre mão de negociar o atleta por menos de R$ 23 milhões, valor referente aos 45% dos direitos econômicos do jogador.
Por Samir Carvalho Do UOL