sábado, 30 de junho de 2012

COM PÊNALTI POLÊMICO, VASCO VENCE PONTE PRETA E REASSUME A LIDERANÇA

William Matheus cai na área aos 30 do segundo tempo, e Diego Souza marca o gol da vitória. Alecsandro se isola na artilharia do Brasileirão

Éder Luis comemora gol contra Ponte Preta - foto: Marcelo Sadio/site oficial do Vasco 



por  GLOBOESPORTE.COM
Trinta minutos do segundo tempo. O estreante William Matheus cai na área, o árbitro Fabrício Neves Correa marca um pênalti polêmico, e muda o jogo e o campeonato. Em uma partida dominada pela Ponte Preta, que teve 13 finalizações contra cinco do Vasco, o time carioca conseguiu uma apertada vitória, de virada, por 3 a 2 e reassumiu a liderança do Brasileirão para a festa da torcida em São Januário. O jogo, válido pela sétima rodada, teve público pagante de 7.547 torcedores (11.082 presentes).
Com o resultado deste sábado, o Vasco recuperou o primeiro lugar da tabela, com 16 pontos. O time volta a campo no próximo domingo, dia 8, contra o Figueirense, em Florianópolis. A Ponte, que se manteve na décima posição, com nove, encara o Palmeiras, também no domingo, em Campinas.
Falhas na marcação do Vasco pontuam o primeiro tempo
Jogadas de velocidade contra falhas na marcação. O primeiro tempo foi um duelo entre o ataque da Ponte e a defesa do Vasco. Sem Romulo, negociado com o Spartak de Moscou, na cobertura, o Vasco abriu uma avenida pela esquerda para Nikão e Roger passarem. E eles passaram.
A Ponte só foi parada com falta. Na primeira oportunidade de gol, Renato Silva derrubou Roger. Nikão cobrou, Prass espalmou, e a bola foi no travessão. No rebote, Roger chutou, mas Dedé apareceu na frente para fazer a torcida vascaína suspirar.
Quatro minutos depois, a Macaca chegou. Após cobrança de lateral, João Paulo Silva fez lindo lançamento, e Roger recebeu nas costas de Felipe para chutar no canto direito de Prass e marcar o primeiro gol do jogo aos 16.
Se a defesa cruz-maltina estava perdida em campo, o meio também não criava. O técnico Cristóvão Borges optou por barrar Diego Souza e entrar em campo com Carlos Alberto. Fellipe Bastos foi a escolha para a vaga deixada por Romulo. Mas nem marcação, nem criação estavam dando certo.
Em 20 minutos, o Vasco não tinha finalizado, contra quatro chutes do adversário. Mas na primeira vez que chegou, o time da Colina marcou. Felipe cruzou pela esquerda, Eder Luis furou de cabeça, e Alecsandro cabeceou na sobra para anotar seu quinto gol no Brasileiro e chegar à artilharia isolada.
O gol deu um gás a mais para o Vasco. A torcida se levantou quando Dedé subiu ao ataque e deu um corta-luz para jogada de Eder Luis. Mas as falhas na marcação continuaram.
A Ponte ainda estava melhor, e com contra-ataques velozes chegou à frente do placar. Novamente com Roger. Nikão deu passe para Renê Junior, que tocou para o camisa 9. Renato Silva tentou marcar o centroavante, mas o chute no canto esquerdo entrou por pouco, sem chance de defesa para Prass, aos 26.
Com duas jogadas de gol pela esquerda, Cristóvão mandou Fellipe Bastos ficar na lateral e liberou Felipe para o meio. A mudança melhorou o time. Eder Luis fez tabela com Felipe e chutou pelo meio das pernas de Edson Bastos para balançar as redes. O lance, porém, foi anulado devido ao impedimento do atacante.
O bom primeiro tempo ainda teve uma bola na trave de Nikão, que passou pela marcação de Fagner e Juninho na direita. Na saída para o intervalo, vaias da torcida vascaína em São Januário.
Lucas fura e dá presente para Eder Luis
O Vasco ganhou um presente logo no início do segundo tempo. Lucas, que havia entrado no lugar de Cicinho, com uma torção no joelho, furou após o cruzamento de Alecsandro, e Eder Luis mandou a bola para as redes, empatando o jogo em 2 a 2, aos três.
Após o gol, a torcida vascaína pediu Diego Souza. Cristóvão mandou todos os jogadores do banco para o aquecimento. Enquanto isso, no campo, João Paulo Silva cruzou pela esquerda, e Nikão chutou por cima do gol. Foi o último lance dele no jogo, substituído por Caio. Na sequência, Roger perdeu um gol de frente para as redes.
Diego Souza entrou na vaga de Eder Luis. Mas a Ponte continuou melhor. Prass até respirou fundo depois de impedir uma jogada de Caio, mas errar ao repor a bola nos pés de João Paulo Silva, que chutou para longe, com o goleiro fora das traves.
Pênalti polêmico muda o jogo
Carlos Alberto pediu para sair e foi atendido. William Matheus entrou em seu lugar. Sete minutos depois de entrar em campo, o jogador fez tabela com Diego Souza e caiu na área, alegando empurrão de Lucas. O árbitro marcou o pênalti e deu cartão amarelo para o volante da Ponte. Diego Souza fez o terceiro gol e levantou a torcida no estádio. Logo depois, William Matheus passou mal e chegou ter ânsia de vômito em campo.
A Ponte ainda teve mais uma chance de empatar, com uma falha de Prass, deixando rebote para Roger. O centroavante furou e perdeu o gol e o ponto que daria duas posições na tabela.

Brasileirão Série "B". Criciúma vence e reassume a liderança.

Classificação Parcial: 1° CRICIÚMA, 21 pts. 2° AMÉRICA/RN, 19 pts.  AMÉRICA/MG, 19 pts. 4° VITÓRIA, 16 pts. 5° BOA ESPORTE, 12 pts. 6.° SÃO CAETANO, 12 pts 7.° PARANÁ, 12 pts, 8.° JOINVILLE, 12 pts e 9.° GOIÁS, 12 pts

Criciúma busca retomar liderança da Série B contra um desesperado CRB


Do UOL.com
O Criciúma entrará em campo para enfrentar o CRB neste sábado, às 16h20, no Heriberto Hülse, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com a missão clara de vencer e retomar a liderança. A tarefa não promete ser fácil porque os catarinenses terão pela frente a equipe alagoana, que luta para se afastar das últimas colocações.
A equipe catarinense encontra-se na terceira colocação 18 pontos e uma vitória por qualquer placar seria suficiente para superar o América-RN e América/MG. Já o time alagoano, encontra-se em 16º colocado com a mesma pontuação do Guarani, primeiro time dentro da “turma da degola.”
Paulo Comelli encerrou a preparação para a partida diante do CRB e acabou com todas as dúvidas. O técnico do Criciúma decidiu durante a movimentação que irá manter a base do time que iniciou o jogo contra o Ipatinga.
A principal novidade será o retorno do meia Kléber, que cumpriu suspensão na rodada passada. O zagueiro Nirley era dúvida para a partida, mas treinou sem sentir dores musculares e foi confirmado. Por outro lado, o volante Rodrigo Possebon está fora da partida.
“Achamos melhor poupar o Possebon para deixá-lo em um melhor nível físico. Infelizmente ele ainda não está no mesmo nível de preparação dos outros jogadores. Assim, nós vamos iniciar o jogo com o Diego Oliveira”, explicou Paulo Comelli.
O confronto de sábado será o reencontro do técnico com o ex-clube. Em Maceió, ele ajudou o CRB no acesso para a Série B e deixou pronta a base que se sagrou campeã alagoano este ano. “Acho que ajuda ter treinado o CRB porque conheço alguns atletas que são titulares hoje. Porém, teremos pela frente uma equipe forte que possui uma boa jogada aérea. Trabalhamos durante a semana para não repetir os erros da partida passada”, encerrou.
No CRB, Roberto Fonseca optou por manter o esquema das últimas partidas. A notícia ruim ficou por conta dos desfalques de Luiz Paulo e Wanderley, que foram vetados pelo departamento médico. Por outro lado, Thiago Gomes e Tiago Bezerra foram relacionados pela primeira vez após acertarem com o clube.
“Estou buscando a melhor formação para o CRB e entendo que conseguimos mostrar a nossa capacidade para ganhar pontos fora do Rei Pelé. Conseguimos surpreender o Goiás e atuamos bem no primeiro tempo da partida contra o ABC”, disse o técnico.

CRICIÚMA x CRB
Criciúma
Douglas Leite, Ezequiel, Matheus, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Diego Felipe e Válber; Lucca e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli
CRB
Anderson, Ednei, Rodrigão e Rogélio; Elsinho, Roberto Lopes, Gercimar, Geovani e Jadílson; Preto e Ricardinho. Técnico: Roberto Fonseca

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Conmebol incha Copa Sul-Americana com 47 equipes e tem duelos entre brasileiros.

A edição da Copa Sul-Americana terá número recorde de participantes: 47 equipes. Em sorteio realizado nesta sexta-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai, ficaram definidos os cruzamentos da competição. Os duelos entre equipes brasileiras já estavam definidos: Palmeiras x Botafogo; Bahia x São Paulo; Figueirense x Atlético-GO, e Coritiba x Grêmio.
Os brasileiros entrarão na 2ª fase da competição. As datas, horários e locais dos jogos ainda não foram definidos pela Conmebol.
Foram incorporadas novas vagas para os seguintes países: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, que têm direito a incluir um clube cada.
O Brasil é o país com mais representantes: 8 equipes. A Argentina terá 6 clubes. Cinco times serão do Chile. Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela terão quatro equipes por país.
Campeã da última edição, a Universidad de Chile entrará diretamente nas oitavas.

Lista dos clubes já classificados para a Sul-Americana 2012
Argentina: Independiente, Racing Club, Tigre, Argentinos Jrs, Colón.
Bolívia: Oriente Petrolero, Universitário, Aurora FC, Blooming
Brasil: São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético Goianiense e Bahia.
Chile: Universidad de Chile (campeão da Copa Sul-Americana 2011), Universidad Católica, Cobreloa, O'Higgins, Deportes Iquique.
Colômbia: Millonarios, Envigiado FC, Tolima, La Equidad.
Equador: Deportivo Quito.
Paraguai: Olimpia, Cerro Porteño, Tacuary, Guaraní.
Peru: Universidad San Martín, León de Huánuco, Unión Comercio, Inti Gas.
Uruguai: Nacional, Cerro Largo, Danubio, Liverpool.

Venezuela: Mineros de Guayana, Deportivo Lara, Monagas, Deportivo Táchira.
Do UOL, em São Paulo

Zé Roberto admite "frio na barriga" antes de estreia pelo Grêmio: "Isso é positivo"

Meia espera retomar ritmo de jogo e criar entrosamento com atacantes nas próximas partidas
O Zé Roberto que fará sua estreia pelo Grêmio neste domingo alimenta a imaginação da torcida tricolor. Carente de um camisa 10 desde que Douglas foi vendido ao Corinthians, o novo dono do número é visto como principal reforço para a disputa do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, rotas para o principal objetivo do clube nesta temporada: uma vaga na Libertadores.
Apesar de toda sua experiência em quase duas décadas no futebol, Zé admite que sentirá um "frio na barriga" quando entrar pela primeira vez em campo no gramado do Olímpico vestindo a camisa do Grêmio em um jogo oficial.
- Se esse frio na barriga sumir, fica difícil de ser um jogador profissional. Carrego desde o primeiro jogo como profissional com 19 anos na Portuguesa, na Seleção, na Espanha, na Alemanha, e esse frio ainda continua. Só vai embora depois que terminar o jogo. Isso é positivo. Traz lembranças, você fica mais focado no jogo. Você acaba fazendo o melhor. Não vejo a hora de jogar e depois do jogo esse frio vai embora - afirma.
Com a técnica de Zé Roberto, os atacantes devem ter vida mais fácil. Durante a semana, Moreno e Kleber elogiaram a capacidade do novo camisa 10 em fazer passes precisos para deixar a dupla na cara do gol. O entrosamento, segundo Zé, surgirá com o tempo.
- Entrosamento ainda não temos. Treinamos só duas vezes nessa semana. A gente vai adquirindo durante os jogos. No domingo será a primeira vez. Durante os jogos, vai surgir. Dois grandes atacantes, goleadores. Na função que eu jogar, vou procurar servi-los. Isso vai ajudar para encontrar o entrosamento o mais rápido possível - acredita o meia, que projeta retomar o ritmo de jogo em até quatro partidas:
- A expectativa é grande por parte da imprensa e dos torcedores. Mas tem que ter um pouco de cautela. Meu último jogo foi em maio. O Fábio um pouco antes. Eu me sinto bem fisicamente. E preciso adquirir ritmo durante as partidas. Depois de três ou quatro partidas, vou estar na minha melhor forma física. O objetivo é lutar pela vaga na Libertadores e pelo título.
Após o treino na tarde desta sexta, Luxa definiu o time que irá a campo contra o Atlético-MG: Victor, Edilson, Gilberto Silva, Vilson e Fábio Aurélio; Fernando, Souza, Léo Gago e Zé Roberto; Kleber e Moreno.
O Grêmio ainda fará um treinamento na manhã deste sábado antes do confronto contra os mineiros. Na próxima rodada, a sétima, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, vice-líder do Brasileirão, no Olímpico. O reencontro dos gremistas com Ronaldinho está marcado para domingo, às 18h30min.
Com informações CLICRBS

Inter não consegue liminar no prazo e terá de jogar fora do Beira-Rio contra o Cruzeiro

Desembargadora que analisa o caso adiou para segunda-feira a decisão
A desembargadora Mylene Michel adiou para segunda-feira a decisão sobre conceder ou não a liminar para a liberação do Beira-Rio. Assim, com o prazo esgotado, já que o limite era até as 18h desta sexta-feira, o Inter terá que indicar outro local para enfrentar o Cruzeiro, no dia 7. Deverá apontar a Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, como o estádio para enfrentar o Cruzeiro.
– Ainda tenho a expectativa que revertendo a decisão, mesmo na segunda-feira, possamos jogar no Beira-Rio – disse o advogado do Inter Mauro Glashester.

Entenda o que houve:
— Uma semana após o juiz João Ricardo dos Santos Costa interditar o Beira-Rio para jogos, o Inter entrou com um recurso nesta quinta-feira pedindo a reabertura do estádio. Até a tarde de sexta, a desembargadora Mylene Michel não havia emitido sua decisão.
— Sem o consentimento do Inter, um torcedor entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça exigindo a mesma coisa: que o Beira-Rio seja reaberto. A desembargadora Mylene negou o habeas nesta-sexta-feira.
ZHESPORTES

Cobiçado pelo São Paulo, Muricy diz que vai renovar com o Santos

Sem treinador desde a saída de Emerson Leão, clube do Morumbi cogitou trazer de volta o comandante do tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008




O técnico Muricy Ramalho disse que não deixará o Santos tão cedo. Nesta sexta-feira, o treinador revelou que teve uma reunião com a diretoria do clube há um mês com a intenção de antecipar a renovação do seu contrato, que se encerra apenas no final deste ano.
Muricy se declarou "muito feliz" no Santos e garantiu que o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro gostaria que o treinador permanecesse até 2014, quando se encerra o seu mandato. O treinador, porém, prefere um contrato mais curto. Assim, a sua renovação deverá ser por mais uma temporada.
"A intenção do Santos era para que eu renovasse por longo prazo. O presidente queria que fosse até 2014, até o fim do mandato. Mas sou eu que não gosto de contrato longo. Depois, tem algum problema e fica uma situação difícil para demitir o treinador", afirmou o técnico, que está no clube desde abril de 2011 e faturou um título da Libertadores e dois do Campeonato Paulista nesse período.
Tricampeão brasileiro como técnico pelo São Paulo, Muricy voltou a ter o seu nome lembrado para assumir o clube do Morumbi após a demissão de Emerson Leão. O treinador, porém, minimizou as especulações e descartou completamente a possibilidade de voltar ao clube.
"É natural que o meu nome seja lembrado pelo São Paulo. Tenho um histórico de algo que é muito difícil acontecer, que é vencer três vezes seguidas o Campeonato Brasileiro", disse. "Pelo que estou sabendo, o São Paulo já está negociando com um treinador".
Muricy explicou que teve uma reunião de rotina com a diretoria do Santos e disse que alguns jogadores devem ser contratados pelo clube. "Financeiramente a situação é complicada porque o Santos não pode gastar muito", disse. "O clube não está parado e é possível que cheguem alguns jogadores".
Por esportes.ig.com.br

Cruzeiro contrata lateral-direito Ceará, que estava no futebol francês

Jogador se destacou na final do Mundial de Clubes de 2006, quando, pelo Internacional, marcou Ronaldinho Gaúcho, que estava no Barcelona
O Cruzeiro anunciou a contratação do lateral-direito Ceará, que estava no Paris Saint-Germain, da França. O jogador foi indicação do técnico Celso Roth. Ceará se destacou pelo Internacional, onde, na decisão do Mundial de Clube da Fifa de 2006, marcou Ronaldinho Gaúcho, que estava no Barcelona. Com o time colorado, conquistou o título.
O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, confirmou a contratação. Ceará, de 32 anos, deverá chegar na próxima semana, e os detalhes do contrato serão divulgados na apresentação.
- Acabamos de concluir a contratação do Ceará, lateral-direito do Paris Saint-Germain. Ele está lá se despedindo, fez a rescisão ontem. Mais detalhes passaremos depois de que ele vier, fizer exames e assinar contrato, disse o diretor.
Ceará está na França há cinco temporadas, desde que deixou o Internacional. Segundo Alexandre Mattos, tem currículo para qualificar a equipe.
- Diria que é um jogador que tem histórico, inclusive foi titular no último Campeonato Francês. Tinha algumas propostas de clubes da França, tinha contrato com o Paris Saint-Germain. Então, tivemos alguns concorrentes. O currículo dele já fala. Tenho certeza que vai qualificar a equipe.
Por Tarcísio Badaró GE/BH

Estádio Pinheirão tem novo dono

João Destro, empresário de Cascavel, arremata em leilão o estádio da Federação Paranaense de Futebol por R$ 57,5 milhões. “Comprei no impulso”




 HELEN ANACLETO, ESPECIAL PARA A GAZETA DO POVO
Nem uma construtora ou grande empreiteira. O Pinheirão foi arrematado em leilão na tarde de ontem por uma empresa de agro­­em­­preendimentos. Após o lance final, de R$ 57,5 milhões, o acionis­­ta majoritário da JD Agricultura e Participações Sociais Ltda., João Destro, 67 anos, confessou não saber ao certo o que fará com a área de 124 mil metros quadrados que abriga o estádio, leiloado por causa de uma dívida de R$ 2,5 milhões da Federação Paranaense de Futebol (FPF), dona da área, com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“Comprei no impulso [risos]. Vamos fazer um estudo de área com as secretarias da prefeitura para ver o melhor aproveitamento”, destacou Destro, que teve de assinar na hora, como garantia, um cheque no valor do arremate. Ele disputou o terre­no, com lance mínimo acima de R$ 34,5 milhões, com pelo me­­nos três grupos distintos.
O empresário, que também é suplente de deputado federal, porém, não descarta a possibilidade de reativar o complexo esportivo – o Pinheirão está interditado pela Justiça desde 2007 e há duas semanas também foi a leilão, com lance mínimo de R$ 69 milhões, mas não recebeu nenhuma oferta.
“É um investimento de fu­­­­turo. Curitiba é um centro muito interessante pela qualidade de vida que existe aqui. Pode ser até um grande estádio, uma grande praça de eventos. Tudo é possível”, disse ele, que é natural de Cascavel, Região Oeste do estado.
Apesar do entusiasmo, Des­­tro admite que o negócio é complexo, já que o arremate pode até ser cancelado devido às duas ações judiciais em trâmite movidas pela FPF. A entidade entrou com pedidos de agravo de ins­­trumento para evitar o leilão.
Por decisão do desembargador Álvaro Junqueira, do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, ficou determi­­nado o aviso aos compradores de que o leilão está sendo contestado na Justiça. Assim, o valor da compra foi depositado integralmen­te em juízo. “Tivemos conver­sas [com a FPF] para entender o andamento dos recursos e até que ponto isso pode influenciar no leilão”, revelou Destro.
Procurado pela Gazeta do Povo, o presidente da FPF, Hé­­lio Cury, informou que ainda não sabe se irá contestar a venda pública. “Vamos ter uma posição até segunda-fei­­ra. Até lá, não vamos nos pronunciar sobre isso”, disse.
Negócio milionário não zera as dívidas da Federação
Os R$ 57,5 milhões pagos ontem à tarde pela em­­presa JD Agricultura e Participações Sociais Ltda., grupo empresarial de Cascavel, para comprar o Estádio Pinheirão não serão suficientes para sanar totalmente as dívidas da Federação Paranaense de Futebol (FPF), até então proprietária da área.
De acordo com o balanço financeiro da entidade, referente ao exercício de 2011, a dívida é de aproximadamen­te R$ 57, 7 milhões. O montante somado aos honorários do leiloeiro, de R$ 1,725 milhão (3% do valor da compra), faz com que a FPF tenha de desembolsar ainda pouco mais de R$ 1,9 milhão para zerar as contas.
Com base nisso é que a ad­­ministração Hélio Cury tentou vender o estádio – ne­­gociou com investidores ligados ao Coritiba – pelo valor de mercado, estimado em R$ 69 milhões, montante inicial do fracassado primeiro leilão (não apareceram interessados na aquisição do terreno).
Entre os principais credores da FPF, destaque para o governo federal (pouco mais de R$ 27,3 milhões), o Atlético (perto de R$ 18 milhões) e a pre­­feitura de Curitiba (cerca de R$ 7,8 milhões).




Vasco anuncia venda de Rômulo por oito milhões de euros para o Spartak, da Rússia

Volante deixa o time após as Olímpiadas. Clube emitiu uma nota oficial

Sofia Miranda - Super Rádio Tupi e 
Marco Vasconcelos - Super Rádio Tupi
Em nota oficial, o Vasco anunciou a venda do volante Rômulo para o Spartak Moscou, da Rússica, pelo valor de oito milhões de euros (aproximadamente 20 milhões de reais). Abaixo, a nota emitida pela diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama.
"A Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama vem a público informar que, nesta data, foi firmado contrato com o SPARTAK – Moscow, da Rússia, para a transferência do volante ROMULO BORGES MONTEIRO para o referido clube.
A Diretoria destaca ainda, a qualidade do profissional ROMULO, desejando-lhe continuado sucesso."
Ontem, Rômulo não treinou com o grupo vascaíno. A explicação do clube foi que o jogador estava com uma gastroenterite.Segundo a reportagem da Super Rádio Tupi, o atleta realmente passou mal, mas já estava vendido para o clube russo. O cabeça de área foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira, pelo técnico Mano Menezes, chegou a marcar um gol, na partida contra a Argentina. O placar terminou em 4 a 3 para os 'hermanos'. O atleta deve deixar o Vasco após as Olimpíadas.

Com atuação de gala e leveza, Brasil arrasa Cuba no Grand Prix

Sob o comando da levantadora Fernandinha, Seleção faz 3 a 0 nas cubanas e segue firme na luta pelo título
A seleção brasileira feminina não tomou conhecimento e atropelou a equipe de Cuba por 3 sets a 0 (25/17, 25/12 e 25/14), na manhã desta sexta-feira (madrugada no Brasil), pela terceira rodada da fase final do Grand Prix de Vôlei, que está sendo disputado em Ningbo, na China. Em segundo lugar, com sete pontos, a equipe nacional segue na luta direta com EUA e Turquia pelo título da competição que antecede os Jogos de Londres. As americanas venceram as turcas na partida na sequência e lideram agora com oito pontos, dois a mais que o selecionado adversário, dirigido pelo brasileiro Marco Aurélio Motta
O Brasil volta à quadra no sábado, novamente às 2 horas (horário de Brasília) e mais uma vez com transmissão do Sportv. As adversárias serão as tailandesas que, após perderem os dois compromissos iniciais (1 x 3 Turquia e 1 x 3 EUA), encaram as donas da casa na sequência da jornada desta sexta.

O Jogo
Contando com Fernandinha, Fernanda Garay e Adenízia iniciando a partida, a Seleção começou com força e descontração, chegando à primeira parada técnica com 8 a 5 a seu favor. A equipe nacional mostrava boa variação nas jogadas e seguiu sobrando no primeiro set, abrindo 12 a 6, 15 a 9 e fechando em 25 a 17 após erro da equipe cubana.
O bloqueio e o saque brasileiros funcionavam com eficiência, e o quadro comandado por José Roberto Guimarães ampliava a supremacia. Fernandinha cumpria ótima atuação, distribuindo com perfeição e ainda sendo mortal no serviço. Após fazer 19 a 9, o Brasil matou a parcial em incontestáveis 25 a 12
Zé Roberto resolveu fazer modificações no terceiro set, como as entradas da levantadora Dani Lins e de Mari, porém o panorama não se alterou. Os sequentes erros de Cuba (28 contra apenas quatro do Brasil) facilitaram ainda mais o trabalho das meninas brasileiras. E a segunda vitória no Grand Prix foi selada em 3 a 0, com 25 a 14 no set, depois de um bloqueio de Juciely.
O time brasileiro que iniciou a partida foi Fernandinha, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Adenízia, Thaisa, Sheilla e a líbero Fabi. Entraram no decorrer Juciely, Dani Lins e Mari.
Confira os jogos desta sexta pela fase final do Grand Prix:
Brasil 3 x 0 Cuba (25/17, 25/12 e 25/14)
Turquia 1 x 3 EUA (18/25, 23/25, 25/21/ e 20/25)
China x Tailândia

Por GLOBOESPORTE.COM Ningbo, China

Itália vence e encara Espanha domingo na final da Eurocopa


CBF altera Palmeiras x Coritiba para 21h50 e jogo terá transmissão da TV aberta


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alterou o horário da primeira partida entre Palmeiras e Coritiba, pela decisão da Copa do Brasil, para 21h50 da próxima quinta-feira, dia 05 de julho. Inicialmente, o confronto seria às 21h.
De acordo com o site da entidade, a partida terá transmissão da TV aberta (Globo ou Bandeirantes) e também de canal fechado. Normalmente, os jogos realizados às quintas-feiras não passam em nenhum dos dois canais, já que outros programas fazem parte das grades do dia.
A expectativa é que até o início da próxima semana as emissoras se pronunciem quanto à transmissão, ou não, do primeiro duelo, que será realizado na Arena Barueri. O jogo da volta está marcado para o dia 11, às 21h50.
Na quarta-feira, às 21h50, tradicional horário de transmissão de futebol na TV aberta, a grade estará ocupada com a finalíssima da Libertadores, entre Corinthians e Boca Juniors, no Pacaembu.
Do UOL, em São Paulo

Romarinho: do início tranquilo no Rio Branco à glória em três dias no Corinthians

Meia-atacante iniciou a carreira no interior paulista em 2008 e primeiro gol em divisão de elite saiu apenas em 2010




Por Felipe Barros, da PLACAR
Romário Ricardo da Silva, nascido em 12 de dezembro de 1990 em Palestina, São Paulo, não ganhou seu nome em homenagem ao famoso herói da Copa do Mundo de 1994. Seu nome veio da junção dos nomes de seu pai, Ronaldo, e seu avô, Mário.
O atleta iniciou sua carreira no futebol pelo Rio Branco, de São Paulo, em 2008. O início devagar em nada lembra o atleta que caiu nas graças do torcedor corintiano em menos de 200 minutos de atuação com a camisa do clube. Romarinho só balançou as redes em um campeonato de primeira divisão em 2010, ainda no clube em que se profissionalizou. E foi contra o mesmo Palmeiras em que anotou os dois primeiros gols com a camisa alvinegra.
Em 2011, o meia-atacante disputou o Campeonato Paulista pelo São Bernardo e, mesmo sem marcar nenhum gol, despertou o interesse do Bragantino, que o contratou para a Série B do mesmo ano. Na estreia, gol contra o Salgueiro, em partida que terminou em vitória por 5 x 3. O atleta terminou a competição com 9 gols em 21 jogos.
No Paulista deste ano, competição da qual foi eleito revelação pela Federação Paulista de Futebol, o jogador do Bragantino anotou seis gols. Um deles contra o São Paulo, no empate por 3 x 3 entre as duas equipes na partida da primeira fase.
E, apesar de já ter seu nome pedido ir à Olimpíada, Romarinho não poderá jogar em Londres. Mesmo que decida a Libertadores a favor do Corinthians e faça chover ao mesmo tempo. O que afasta o corintiano dos Jogos é o fato de não estar pré-convocado por Mano Menezes. E as regras do torneio não permitem mudanças de última hora.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Itália vence a Alemanha e está na final da Eurocopa

Azzurra derrota a Alemanha na semifinal e vai enfrentar a Espanha na decisão, domingo
Uma nova seleção italiana se classificou nesta quinta-feira para a final da Eurocopa. Famosa pela solidez defensiva, a Azzurra tem apresentado no torneio um surpreendente estilo ofensivo, e foi assim que a equipe bateu a badalada Alemanha por 2 a 1, em Varsóvia. O herói da classificação foi o atacante Balotelli, autor dos dois gols. Ozil descontou de pênalti, já nos acréscimos. A vitória valeu aos italianos também a vaga da Europa na Copa das Confederações de 2013, no Brasil, já que os espanhois já estão no torneio como atuais campeões mundiais. Já os alemães dão adeus ao sonho do título sem conseguir encerrar a escrita de nunca ter passado pela rival em fases decisivas de grandes competições: a Itália já levou a melhor na semifinal da Copa de 1970, na final da Copa de 1982 e na semifinal da Copa de 2006.
Domingo, Itália e Espanha vão decidir a competição, em Kiev. Os italianos, campeões em 1968, buscam o bicampeonato. Já a Fúria, vencedora em 1964 e 2008, quer ser a primeira seleção a ganhar duas edições seguidas da Euro.
O JOGO
A primeira boa chance foi da Alemanha, aos cinco minutos: após escanteio da esquerda, Hummels tocou de coxa para o gol mas Pirlo salvou em cima da linha. Ao 11, Khedira cruzou da direita, Buffon cortou na pequena área mas a bola bateu no zagueiro Barzagli e quase entrou. A pressão alemão continuou: Toni Kroos bateu de fora da área e o goleiro italiano fez grande defesa.
Somente aos 16 minutos a Itália levou perigo pela primeira vez: Montolivo recebeu na entrada da área, se livrou do marcador e chutou no canto direito, mas Neuer fez a defesa. Um minuto depois, o goleirou voltou a trabalhar, no outro canto, em chute forte de Cassano. Aos 19, a Itália chegou ao gol: Cassano fez um cruzamento perfeito da esquerda e Balotelli cabeceou com estilo na pequena área.
A Alemanha voltou ao ataque aos 26, mas o chute de Ozil saiu fraco, facilitando a vida de Buffon. Pouco depois, Toni Kroos arriscou de fora da área, à esquerda do gol de Buffon. Aos 33, Boateng foi ao fundo pela direita e cruzou para a pequena área, mas Balzaretti se antecipou a Podolski e fez o corte. Um minuto depois, Khedira deu um lindo chute da entrada da área e Buffon voou no canto direito para salvar.
Mas quem marcou foi a Itália, novamente com Balotelli. O camisa 9 recebeu lançamento perfeito de Montolivo e soltou uma bomba da entrada da área, no ângulo de Neuer, aos 36. Os alemães sentiram o golpe e não voltaram a incomodar Buffon até o intervalo.
De ataque novo, Alemanha pressiona no segundo tempo
A Alemanha voltou para o segundo tempo com duas mudanças: Reus e Klose nas vagas de Podolski e Mario Gomez. E a melhora foi imediata. Logo aos dois minutos, Reus entrou na área pela direita mas bateu fraco, nas mãos de Buffon. Aos quatro, Lahm tabelou com Reus mas bateu por cima. A Alemanha continuou martelando: Reus foi ao fundo pela direita e cruzou para Khedira, que acabou desarmado na área, aos nove. Pressionada, a Itália deixou de lado o novo estilo ofensivo e recorreu à especialidade da casa: bloqueio defensivo.
A partir dos 30 minutos, a Itália passou a ser mais perigosa nos contra-ataques do que a Alemanha com a sua pressão em busca do primeiro gol. Mas, já sem Balotelli, substituído por Di Natale, a linha ofensiva da Azzurra se cansou de perder oportunidades. A principal delas com o próprio Di Natale, que foi lançado livre, aos 36, e conseguiu bater para fora. Quando marcou, com Balzaretti, o lance foi anulado por impedimento do zagueiro.
A Alemanha só chegou ao seu gol nos acréscimos, com Ozil, cobrando pênalti. Nos minutos finais, até o goleiro Neuer foi ao ataque em busca do empate salvador, mas a Itália conseguiu segurar a vitória.
Alemanha x Itália
Alemanha: Neuer, Jérôme Boateng (Thomas Muller), Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Toni Kroos e Özil; Podolski (Reus) e Mario Gómez (Klose). Técnico: Joachim Löw
Itália: Buffon, Bonucci, Barzagli, Chiellini e Balzaretti; De Rossi, Pirlo, Marchisio e Montolivo (Thiago Motta); Cassano (Diamanti) e Balotelli (Di Natale). Técnico: Cesare Prandelli
Com informações O GLOBO

Alemanha pega algoz Itália na luta por vaga na final


Por Gazeta Press
Um dos mais importantes clássicos do futebol acontece nesta quinta-feira, às 15h45(de Brasília), pela semifinal da Eurocopa. Alemanha e Itália buscam a vaga na decisão no Estádio Nacional, em Varsóvia, na Polônia. Apesar de se tratar de dois gigantes do futebol, o retrospecto em jogos decisivos é completamente favorável aos italianos, que jamais perderam para os alemães em choques decisivos.
Ao todo, foram três partidas decisivas em Copas do Mundo. Na semifinal de 1970 os italianos ganharam por 4 a 3, em partida desgastante e decidida na prorrogação. Em 1982 o triunfo da Azzurra foi por 3 a 1 e na grande decisão do Mundial. Porém nada foi mais dolorido para os alemães do que a derrota por 2 a 0, dentro de casa, na semifinal de 2006.
O histórico entre as duas equipes foi tema de várias entrevistas ao longo da semana, porém com os dois lados minimizando a importância deste retrospecto e preferindo focar apenas no duelo desta quinta-feira.
“Não vejo como esse histórico possa trazer algum benefício para a Itália na partida desta quinta-feira. Cada confronto tem a sua história e agora qualquer coisa pode acontecer, pois temos dois grandes times dentro de campo e com grande ambição. Acredito em um jogo equilibrado, que será decidido apenas pelas ações dentro de campo e não pelo que aconteceu no passado”, disse Cesare Prandelli, técnico da Itália.
Joachim Löw, comandante da Alemanha, fez questão de descartar qualquer clima de revanche por parte de sua equipe.
“Não vamos entrar em campo pensando em vingar o que aconteceu no passado, pois nosso grupo é responsável apenas pelos seus resultados e não pelo que aconteceu em gerações anteriores. A torcida com certeza vai querer ver uma vitória sobre a Itália e a classificação para a final. Mas essa classificação, se confirmada, será comemorada independentemente de adversário”, disse Löw.
Em relação aos times que vão a campo algumas dúvidas. Na Alemanha, apenas a questão técnica ainda não foi responsável pela definição dos 11 titulares. Isso porque Löw tem dúvida em relação ao centroavante, com Mario Gomez e Miroslav Klose disputando posição. Na Itália a questão é médica, já que o volante Daniele De Rossi ainda sente uma lesão na coxa direita. Caso ele seja vetado, joga o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta.
Para chegar a esta semifinal a Alemanha eliminou a Grécia nas quartas de final com autoridade, fazendo 4 a 2. Já a Itália sofreu para superar a Inglaterra nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA X ITÁLIA
Local: Estádio Nacional, em Varsóvia (Polônia)
Data: 28 de junho de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 15h45(de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (França)
ALEMANHA: Manuel Neuer, Jérôme Boateng, Mats Hummels, Holger Badstuber e Philipp Lahm; Sami Khedira, Bastián Schweinsteiger, Thomas Muller e Mesut Özil; Lukas Podolski e Mario Gomez (Miroslav Klose). Técnico: Joachim Löw
ITÁLIA: Gianluigi Buffon, Antonio Abate, Leonardo Bonucci, Giorgio Chielini e Federico Balzaretti; Daniele De Rossi (Thiago Motta), Andrea Pirlo, Claudio Marchisio e Riccardo Montolivo; Mario Balotelli e Antonio Cassano. Técnico: Cesare Prandelli

Marquinhos pode voltar a atuar pelo Avaí

Meia do Grêmio seria uma das opções de contratação do Leão




O Avaí busca um meia de renome para reforçar a equipe na Série B. Marquinhos, que atualmente está na reserva do Grêmio, é o preferido. O presidente João Nilson Zunino negou qualquer negociação em andamento, mas admitiu a intenção de reforçar o elenco. Sobre Marquinhos, ele foi categórico: 

— Eu só sei que ele (Marquinhos) joga muito — ressaltou Zunino.

Revelado pelo Avaí nos anos 1990, Marquinhos teve passagens marcantes pela Ressacada. A principal delas em 2008, quando ajudou a levar o clube para a Série A do Brasileiro. Marquinhos teria confidenciado a amigos que estaria disposto a defender o Leão outra vez. Sem chances de jogar no time do técnico Vanderlei Luxemburgo, o atleta quer acertar a transferência logo, só não abre mão do salário que recebe no time gaúcho, o que é um complicador.
Hoje, o Avaí não tem condições de pagar cerca de R$ 140 mil mensais, a não ser que o Grêmio ajude a pagar. O diretor-executivo do clube gaúcho, Paulo Pelaipe, rejeitou a possibilidade.
— O Grêmio não é uma instituição de caridade. Se o Avaí quiser o Marquinhos vai ter de pagar o que for combinado sozinho, sem ajuda de ninguém — disse.

Se não der com Marquinhos, o Avaí cogita a contratação de Morais, que estava no Bahia e voltou para o Corinthians.


ZHESPORTES

Jajá treina entre os titulares e deve fazer dupla com Damião contra o Bahia

Com dores, Kleber foi poupado do treinamento desta manhã e permaneceu no vestiário colorado




Alexandre Ernst
alexandre.ernst@zerohora.com.br
Com Dagoberto suspenso contra o Bahia por ter levado o terceiro cartão amarelo no Brasileirão, Jajá deve ser o companheiro de Leandro Damião no ataque do Inter em Pituaçu. Marcos Aurélio, meia que também está cotado para substituir o camisa 20, treinou entre os reservas no coletivo desta manhã e não deve iniciar contra o time de Paulo Roberto Falcão.
A partida deste domingo, às 16h, deve trazer um Inter com poucas mudanças em relação ao time que venceu o Sport no último domingo. Bolívar segue entre os titulares ao lado de Índio. Rodrigo Moledo está em fase de finalização dos trabalhos de fisioterapia e deve ser encaminhado ao preparador físico Élio Carravetta na próxima semana. A tendência é que contra o Cruzeiro, no sábado da próxima semana.
O time que deve entrar em campo: Muriel, Nei, Bolívar, Índio, Kleber, Elton, Guiñazu, Oscar, D'Alessandro, Jajá e Leandro Damião.
Coletivo em campo reduzido                          
Um coletivo marcou o treino da manhã no Beira-Rio. Sem falar muito, Dorival apenas observou os jogadores no trabalho em campo reduzido. Kleber, com dores musculares, foi poupado. Não preocupa para o final de semana, segundo os médicos do Inter - Fabrício treinou no lugar do lateral-esquerdo.
Em um dos poucos momentos em que Dorival falou com os jogadores, pediu compactação dos titulares em meio a um contra-ataque dos reservas.
- É a hora de roubar, é a hora de roubar - gritou o treinador.

ZHESPORTES

Brasileirão série "D" - Classificação parcial grupo A7


Romarinho cala 50 mil bocas na Argentina e dá empate ao Timão

Atacante de 21 anos entra no segundo tempo, faz gol em seu primeiro toque na bola e evita derrota do Corinthians na primeira partida da final
Ele não é filho de Romário, como achou parte da imprensa argentina, mas tem a estrela, a frieza e o oportunismo do tetracampeão. Romarinho pode até mesmo não comemorar o título da Taça Libertadores com o Corinthians, mas nos próximos sete dias, certamente, seu nome estará nas orações e nos agradecimentos de cada um dos mais de 30 milhões de alvinegros espalhados pelo Brasil e no mundo. Foi do garoto de 21 anos, aos 40 minutos do segundo tempo, o gol do empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, na lotada La Bombonera, em Buenos Aires, no primeiro jogo da final da competição sul-americana.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h50m, no estádio do Pacaembu. Como não há na final o critério do gol como visitante, um novo empate leva a decisão para prorrogação. Se a igualdade persistir, a decisão vai para a disputa por pênaltis.
O toque na bola de Romarinho, passando por cima do goleiro Orión, evitou um tropeço que poderia abalar o Corinthians. Seguro no primeiro tempo, mas dominado na etapa final, o Timão viu o Boca Juniors abrir o marcador depois de muito pressionar, aos 28 minutos. Chicão ainda tentou um “Maradona às avessas” ao tirar com a mão a cabeçada de Santiago Silva, mas Roncaglia marcou no rebote do "zagueiro-goleiro" - que poderia ter sido expulso.
A equipe xeneize, empurrada por 50 mil bocas, entre elas a de Maradona, teve ótimas chances de ampliar o marcador. Parou na trave, na defesa e em Romarinho. Aos 21 anos, o garoto, contratado ao Bragantino, brilhou como gente grande.
- Brilhou minha estrela, e pude dar essa felicidade a todos – resumiu o herói.
Pois é, Romarinho, você calou a Bombonera.
De boca aberta
Se na etapa inicial o Boca Juniors, em alguns momentos, cadenciou a partida e esperou por uma falha do adversário ou uma desatenção, logo nos primeiros minutos do segundo tempo a postura foi outra. Ofensivo, o time xeneize partiu para cima e encurralou o Corinthians no campo de defesa.
A maturidade e paciência do Timão do primeiro tempo pareciam ter ficado no vestiário. Pouco combativo e dando espaço para o bom toque de bola do meio-campo argentino, o time do técnico Tite não conseguia se achar. Enquanto isso, o Boca, experiente, foi ganhando espaço no campo de ataque.
O Corinthians, porém, não chegou à decisão da Libertadores por acaso. Experiente, o Timão era perigos no contra-ataque. E também contava com uma muralha no gol: Cássio. Aos 15 minutos, o camisa 24 do time alvinegro segurou chute de Mouche, de dentro da área, e fez milhões de corintianos suspirarem de alívio.
Mas o Boca Juniors cresceu muito na partida. Empurrado por sua incansável torcida, os xeneizes insistiram, não deram sossego ao Corinthians. E foram recompensados aos 28 minutos. Mouche cobrou escanteio. Após desvio, Santiago Silva cabeceou, Chicão tirou com a mão e a bola bateu na trave. Na sobra, Roncaglia marcou. Pela mão na bola, o zagueiro corintiano levou só cartão amarelo.
Se já estava recuado, sem muita força ofensiva antes do gol do Boca, depois o Timão foi ainda mais pressionado. O time de Buenos Aires viu que os brasileiros sentiram o gol sofrido e tentou se aproximar para aumentar a vantagem.
Mas os argentinos não contavam com uma pequena alteração do Corinthians. Pequena mesmo. Romarinho entrou no lugar de Danilo para brilhar. Credenciado pelos dois gols na vitória sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão, o atacante “vetou” Willian do banco e fez o gol de empate aos 40 minutos.
O passe preciso de Emerson Sheik deixou Romarinho em posição privilegiada. Com frieza de jogador experiente, o garoto deu um toquinho, por cobertura, na saída de Orión: 1 a 1. Na comemoração, ele parecia não saber a grandeza do seu chute, a emoção que causou e o alívio que deu a milhões de corintianos.
Por Leandro Canônico