sexta-feira, 27 de abril de 2012

Oscar mobiliza advogados e cria 'força-tarefa' para ser regularizado para o Gre-Nal


Os advogados do meia-atacante Oscar estão mobilizados nesta sexta-feira. Eles criaram um grupo especial de trabalho para conseguir regularizar o atleta na CBF até o final do dia. Emissários em Brasília e Rio de Janeiro vão correr para conseguir restabelecer a condição legal do camisa 16 até o final do dia. Assim, Oscar poderá entrar em campo contra o Grêmio no domingo.
O primeiro representante do meia está em Brasília. Lá, vai pedir uma cópia da decisão do ministro Guilherme Caputo Bastos. Com o documento em mãos, partirá imediatamente para o Rio de Janeiro onde vai se encontrar com outros advogados. O grupo vai se dirigir ao prédio da CBF e entregar toda a papelada que libera Oscar de sua condição atual.
Caberá a Confederação Brasileira de Futebol validar a decisão da Justiça. E isso precisa ocorrer até às 18h desta sexta. Após transferir Oscar dos registros do São Paulo para o Inter, o atleta passa novamente a ter condições de atuar.
“O Boletim Informativo da CBF é online, é um procedimento que não demora muito. Estamos otimistas na regularização nesta sexta”, disse ao UOL Esporte o vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes. “Vamos nos cercar de um aparato jurídico, mas eu não tenho dúvidas de que o Oscar estará em campo no domingo”, completou.
A decisão do TST surpreendeu ao Internacional. Os advogados do clube gaúcho esperavam uma novidade no caso somente para a próxima semana, mas diante da evolução vão encorpar a busca pela regularização imediata.
Para alguns dirigentes do Inter, a volta de Oscar aos registros do clube na CBF tem que ocorrer com a mesma velocidade de quando o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo ordenou de o vínculo com o Tricolor paulista fosse restabelecido. O estafe do jogador também vê desta forma.
"O que nós contamos é que haja a mesma atitude que houve com a decisão do TRT. A CBF foi muito rápida naquela ocasião. O que buscamos é que haja isso também", disse à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre o advogado de Oscar, André Ribeiro.
Em 20 de março, a decisão do TRT-SP saiu no final da tarde e menos de duas horas depois Oscar constava no banco de dados da CBF como atleta do São Paulo. O Inter, em La Paz, se viu obrigado a não usar o jogador no confronto com o Strongest, que ocorreu horas após.
Por Jeremias Wernek - Do UOL