Treinador chuta para longe favoritismo do Barça no confronto que vale vaga na semifinal e afirma que prepara o seu time para fazer ao menos dois gols
Josep Guardiola em entrevista nesta segunda (AP) |
Por Cahê Mota - Direto de Barcelona, Espanha
Muito respeito ao Milan e uma premonição: assim foi a coletiva de imprensa de Pep Guardiola na véspera do confronto com os italianos pela segunda partida das quartas de final da Liga dos Campeões, terça-feira, às 15h45m (de Brasília), no Camp Nou. Sem dar bola para o favoritismo do Barcelona por tudo que tem demonstrado nos últimos anos, o treinador deixou evidente a preocupação com os riscos que o Rossonero oferece a sua equipe e mandou um recado aos que duvidam da capacidade dos italianos.
- O Milan pode nos mandar para casa. São líderes do Italiano e podem fazer qualquer coisa, como ganhar essa eliminatória. Espero que meu time aproveite bem a oportunidade de disputar uma partida como essa e que saiam de campo com a consciência tranquila. Vamos fazer todo o possível.
Para avançar às semifinais da competição pela quinta vez consecutiva, o Barça precisa vencer a partida – 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis e empate com gols favorece o Milan. Já Guardiola acha que a missão é ainda mais complicada do que isso. Surpreendentemente, o treinador catalão afirmou ter certeza de que os italianos vão balançar as redes do Camp Nou e disse estar preocupado em marcar ao menos duas vezes.
- Não temos outra opção a não ser vencer. Então, é muito simples de analisar esse jogo. Pela minha percepção, penso que o Milan vai marcar um gol. Um time desse nível é capaz disso onde quer que seja. Nossa missão é atacar o máximo possível e controlar o jogo para gerarmos mais ocasiões de gols do que eles. Temos que pensar em uma forma de fazer mais gols do que eles. Como italianos, defendem com naturalidade. Precisamos encontrar uma forma de furar isso. E tenho esperança de que vamos fazê-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário