quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bertoglio comenta expectativa pelo primeiro Gre-Nal: "Estou ansioso"



Argentino fala sobre "blitz" de torcedores em supermercado pedindo vitória no jogo deste domingo




Por Adriano de Carvalho - adriano.matiazzo@zerohora.com.br
O Grêmio contará com estreante argentino no Gre-Nal 392 que decide o título da Taça Farroupilha do Gauchão neste domingo. Facundo Bertoglio, contratado por empréstimo junto ao Dínamo de Kiev em fevereiro, não participou do clássico nas quartas de final da Taça Piratini, quando o Grêmio bateu o rival em pleno Beira-Rio.
O argentino acusou desgaste com a sequência de jogos e fez leve treino nesta quarta. No entanto, não preocupa para domingo e até demonstra ansiedade pelo seu primeiro Gre-Nal da carreira.
— Por sorte, estou bem. Estou ansioso para o jogo de domingo. Nunca joguei o clássico contra o Inter e tenho muita vontade de atuar. Vou dar o meu melhor nos treinos durante a semana para demonstrar ao técnico que posso jogar — afirmou Bertoglio.
O clima de mistério para o Gre-Nal ficou evidente nesta quarta-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo não permitiu o acesso da imprensa na atividade com bola na parte da tarde, realizada dentro do Olímpico. O treinador evita abrir detalhes sobre o time, que pode contar com o retorno do atacante Marcelo Moreno no Gre-Nal.
— O técnico não escalou o time. Não sei se o mistério é positivo ou não. Também não sei se o Moreno voltará. Treinou bem e se sente bem. Mas isso é uma decisão do treinador, ele tem experiência para decidir quem jogará esta final. É um jogo importante. Podemos confiar em todos os jogadores, estamos lutando pelo mesmo objetivo — disse Bertoglio, que também fala da necessidade de vitória diante do rival:
— Já estamos falando sobre o clássico, os companheiros comentam. É uma partida importante e temos que ganhá-la. Temos que nos preparar para chegar bem ao Gre-Nal e ganhar o segundo turno do Gauchão.
Falando da motivação para atuar em seu primeiro clássico, Bertoglio revelou uma situação curiosa nesta semana. Ao fazer compras em um supermercado de Porto Alegre, encontrou com torcedores do Grêmio que lhe pediram uma vitória no Gre-Nal deste domingo.
— Estava no supermercado e alguns torcedores me surpreenderam pedindo a vitória no domingo. Isso motiva para trabalhar a 100% e dar alegrias para a torcida — relata.
O Grêmio volta a treinar nesta quinta-feira pela parte da tarde. O Gre-Nal 392, que decide o título da Taça Farroupilha, acontece no domingo, a partir das 16h, no Estádio Beira-Rio.

ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário