Revelado em Barueri, atacante entra no intervalo, marca um gol e faz a jogada do segundo na vitória do São Paulo sobre o Catanduvense
Novamente econômico no futebol, o São Paulo recuperou a liderança do Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira. Em jornada pouco inspirada de suas principais peças, coube ao 12º titular do técnico Emerson Leão garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Catanduvense. Fernandinho, em sua "segunda casa", marcou um gol, fez a jogada do segundo e saiu de campo ovacionado pela torcida. Foi na Arena Barueri que o atacante foi revelado para o futebol e onde, em sua primeira partida pelo São Paulo, em 2010, marcou quatro gols de uma só vez.
Foi a oitava vitória consecutiva do Tricolor. Na tabela do estadual, o time foi aos mesmos 37 pontos do Corinthians, mas com vantagem no saldo de gols (18 a 12). Já o Catanduvense, que sofreu sua sétima derrota em 15 jogos, segue na luta para escapar do rebaixamento. O time de Roberval Davino tem 13 pontos, dois a mais que o XV de Piracicaba, equipe que abre a zona da degola.
Os dois times voltarão a campo no fim de semana. No domingo, o Tricolor vai até Itu para enfrentar o Ituano, no estádio Novelli Júnior, a partir das 18h30m. Já o Catanduvense buscará a reabilitação diante do Guarani, no Sílvio Salles, diante de seu torcedor.
Por Marcelo Prado