sexta-feira, 30 de março de 2012

Abel Braga comemora vaga e faz um desabafo: 'Foi uma goleada'

Treinador tricolor se defende de críticas, exalta o fato de o Fluminense se manter invicto na Libertadores e ainda faz comparação com Tite, do Corinthians

Tanto no Engenhão como no La Carolina, a grande maioria dos tricolores esperava uma goleada do Fluminense diante do Zamora. Afinal de contas, o time não conseguiu nenhuma vitória e não marcou um gol sequer em quatro jogos na Libertadores. No entanto, nos dois jogos o Flu venceu por apenas 1 a 0 (confira os melhores momentos ao lado). O fato não incomoda o técnico Abel Braga. Pelo contrário. Com seu time invicto e garantido nas oitavas de final, o comandante sacramentou e considerou os resultados "uma goleada".
Ao comentar a quarta vitória em quatro jogos, Abel Braga seguiu fazendo um desabafo. O treinador tem recebido críticas pelo fato de o Fluminense não ter apresentado um futebol brilhante ao longo da temporada. Ele se defendeu e exaltou o desempenho do time, principalmente nos dois jogos diante do defensivo Zamora.
- Nós chegamos aqui com 100% de aproveitamento. As pessoas acham que é fácil, que futebol e muito fácil. É muito complicado. Eles jogam com uma linha de cinco jogadores atrás. Montamos uma estratégia para tirar essa equipe de trás. Conseguimos desfazer essa linha. Tivemos oportunidades de gol no primeiro tempo, um pênalti que não foi marcado... E estivemos sempre com calma. O empate já nos daria a classificação. Agora, após a vitória, é tentar ser o primeiro no geral - afirmou Abel, que comparou a sua situação com a do técnico Tite, do Corinthians.
- A gente não é só o primeiro do grupo. Continua primeiro no geral e com a defesa menos vazada. Para nós este jogo foi uma goleada. Nos últimos jogos o Corinthians ganhou nove por 1 a 0 e falam do Tite. Prefiro que falem de mim e do Tite - desabafou.
O Fluminense desembarca em Caracas ainda na madrugada desta sexta-feira. No fim da tarde, a delegação tricolor pega o avião rumo ao Rio de Janeiro. Os jogadores só vão chegar na manhã do próximo sábado. A reapresentação está marcada para 16h (de Brasília), nas Laranjeiras.
O time agora volta a entrar em campo no próximo domingo no clássico contra o Botafogo, pela Taça Rio, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Pela Libertadores, o time só volta a jogar no dia 11 de abril, contra o Boca Juniors, também no Engenhão.
Por GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário