Foto: Alexandre Lops / Al Internacional |
O meia-atacante Oscar ignorou a determinação da Justiça do Trabalho de se reapresentar no São Paulo e treinou normalmente nesta segunda-feira com o grupo do Inter que não participou do jogo contra o São José. O jogador participou dos trabalhos técnicos no gramado suplementar e depois dos exercícios de bola aérea ofensiva.
Oscar teve na última quarta-feira seu contrato com o Inter cancelado, e restabelecido o vínculo anterior que ele possuía com o São Paulo após decisão da Justiça do Trabalho, que deu ganho de causa ao Tricolor. O jogador chegou a viajar para La Paz para a partida da Libertadores contra o The Strongest, da Bolívia, mas acabou não atuando devido a decisão judicial.
Após o retorno ao Brasil, o meia foi liberado para viajar para a capital paulista para se reunir com os advogados e conversar com a família sobre o caso. Nesta segunda-feira, se reapresentou e seguirá treinando no estádio Beira-Rio até que o imbróglio seja definido.
Os dirigentes do São Paulo aguardam ao menos um contato de Oscar para que ele diga se vai cumprir a determinação de se reapresentar ou vai pagar a multa pecuniária, o que não aconteceu até o momento.
O estafe de Oscar já disse reiteradas vezes que o jogador não vai se reapresentar no São Paulo, e que brigará na Justiça para que a determinação seja revertida e o contrato com o Inter restabelecido.
Além de Oscar, o treino do Inter nesta segunda-feira teve outro retorno importante, o do também meia D''Alessandro. O argentino não trabalhava com bola desde o dia 10 de março, quando sofreu uma lesão na coxa na partida diante do Santa Cruz. Ambos trabalharam normalmente com os atletas que não jogaram domingo contra o São José.
Do UOL e Estadão