quarta-feira, 28 de março de 2012

No Fluminense é hora de gastar energia acumulada

Abel confirma retorno de Thiago Neves contra Zamora e do zagueiro Gum diante do Botafogo


RIO - Depois de poupar, chegou a hora de gastar. Com grande investimento, o Fluminense precisa sacar do banco os jogadores disponíveis para tentar liquidar a fatura na Libertadores e no Carioca. Contra o Zamora-VEN, quinta, em Barinas, Thiago Neves voltará ao time desde o início do jogo, após mais de 20 dias parado. No clássico com o Botafogo, domingo, o zagueiro Gum reaparecerá após seis meses sem disputar uma partida oficial.
A estratégia do que vier é lucro não poderá ser aplicada neste momento de objetivos definidos. Se vencer o Zamora e o Arsenal empatar com o Boca Juniors no mesmo dia, o Fluminense praticamente assegura a classificação para as oitavas. E caminhará para fechar a conta da fase de grupos em primeiro e com a vantagem de decidir em casa. Time 100% na Libertadores, Abel espera que Thiago se apresente da mesma forma na Venezuela.
 Gosto dos jogadores 100%. Quem não estiver nestas condições, eu não quero — disse Abel, para explicar em seguida como foi a decisão de ter Thiago Neves em campo desde o início. — Eu perguntei o que ele preferia. E ele disse que era jogar desde o início. Então, ele começará a partida, mas não ficará os 90 minutos.
Dois dias de folga
Para abrir espaços na esperada retranca do Zamora, Abel ensaiou jogadas que passam, em sua maioria, pelos pés de Deco e Thiago Neves. Enquanto estiver em campo, o técnico espera que Thiago seja decisivo.
 Mas precisa estar 100%... — insiste o treinador.
A fixação pelo número toma conta do discurso de Abel. Ao determinar a centena para entrada no time, o treinador faz uma aposta na força do elenco. Por mais que a viagem à Venezuela seja desgastante, ele irá conversar com o jogadores antes de chegar ao Brasil, na madrugada de sábado, para ver quem tem condições de disputar o clássico do dia seguinte, crucial para o time seguir com chance de classificação às semifinais da Taça Rio.
 Quem estiver em condições de jogar, vai do aeroporto direto para a concentração. E quem começar a partida com o Botafogo ganhará dois dias de folga — disse Abel.
Gum será um deles. Sem Anderson, suspenso (Diguinho também cumprirá suspensão), o zagueiro reaparecerá. A última vez que entrou em campo foi no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, em setembro de 2011. Ao sofrer uma lesão muscular na coxa direita, perdeu o restante do Brasileiro e também a vaga.
 Tem que jogar, porque está inteiro... — resume Abel.
Araújo também estava inteiro, recuperado da lesão na coxa esquerda, e repareceu, depois de quase um mês, como titular contra o Bonsucesso, no último sábado. Não resistiu, voltou a sentir dores e está fora do time por 15 dias. Enquanto isto, Souza nem para o banco foi relacionado.
fonte: OGlobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário