Técnico do Avaí fica indignado com declaração do ex-comandante do Criciúma e Figueirense, que demonstrou vontade em treinar o Leão
Uma declaração do técnico Márcio Goiano, ex-Criciúma e Figueirense, junto da má fase do Avaí no Campeonato Catarinense, que está sem vencer há quatro jogos, deixou indignado o comandante do Leão, Mauro Ovelha. Nesta sexta-feira, o treinador respondeu a suposta "cavada" de seu companheiro de profissão, atualmente desempregado, para assumir o comando do clube.
- Cada um tem uma maneira, uma postura. Você se colocar à disposição ou a serviço de um clube que tem outro profissional trabalhando, primeiro não tem ética. Segundo, a postura profissional está longe. A partir do ponto que se tem alguém trabalhando, ele tem que ser respeitado. E não foi isso que ele fez. Ele tem realmente que procurar trabalho, mas aqui no Avaí ainda tem treinador - criticou.
No ano passado, quando esteve à frente do Goiás, Márcio Goiano quase foi contratado pelo Avaí, mas o acerto acabou não acontecendo. Durante esta semana, o técnico se mostrou propenso a aceitar uma nova proposta do Leão.
- O que ocorreu foi que nós não chegamos a um acerto financeiro (em 2011). Eu abri mão de tudo e falei que estava disposto a acertar com o Avaí. Mas, é uma situação normal. Foi uma escolha do clube. Eu fiquei lá (no Goiás) e a vida seguiu. Hoje, se tiver uma oportunidade boa, claro que poderia ser - declarou Goiano, que estava no Criciúma desde setembro do ano passado, deixou o clube no dia 14 de fevereiro alegando divergências internas com a diretoria.
Apesar do momento conturbado vivido pelo Avaí no Estadual, o gerente de futebol do time, Carlito Arini, nos últimos dias garantiu a permanência do atual treinador no comando do Leão. Mauro Ovelha chegou ao clube em 17 de novembro de 2011, mas só este ano passou a comandar a equipe nos jogos. Em dez partidas, o técnico tem o retrospecto de cinco vitórias, um empate e quatro derrotas, um aproveitamento de 53,3%.
Por Diário Catarinense - Florianópolis