Werley, Pablo, Bertoglio e Pará podem ser testados por Vanderlei Luxemburgo
A péssima atuação contra o River Plate-SE, na estreia na Copa do Brasil, irá provocar mudanças no Grêmio. Há 16 dias no Olímpico, a serem completados nesta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo prepara a segunda grande troca na equipe. O "abandono" da base de Caio Júnior pretende melhorar o nível das atuações e começar a fazer boa campanha também no Gauchão.
Desde a vitória no Gre-Nal, comandada pelo então interino Roger Machado, Luxa trabalhava com três mudanças: Gilberto Silva fixado como zagueiro e capitão e Souza no meio-campo. O antigo treinador apostava, respectivamente, em Douglas Grolli, Victor como seu representante em campo e Marquinhos titular.
Então, a partir do treino desta tarde, novas experiências devem ser testadas para enfrentar o Novo Hamburgo, domingo, na retomada do estadual. Naldo, com falha no segundo gol do River, pode dar lugar a Werley, zagueiro recentemente contratado do Atlético-MG, ou a Pablo, que ainda não recebeu nenhuma oportunidade na temporada. Até porque a defesa só não vazou em um dos 12 jogos do ano.
Bertoglio, de boas atuações nas duas últimas partidas, ameaça a posição de Marquinhos. Também não se pode descartar a troca de Gabriel por Pará, outro atleta indicado pelo novo treinador. Souza, se estiver recuperado de lesão na coxa esquerda, também entrará na equipe.
"Vocês (jornalistas) são imediatistas. Temos que crescer e buscar um pouco mais. Aprendemos muito nesta quarta. Na semana passada também. Os jogos, ambos, estavam muito bem até nossos erros. Estamos amadurecendo e logo não vamos errar mais", disse o comandante.
O único setor, portanto, que não sofreria nova alteração de Luxa seria o ataque. Kleber e Marcelo Moreno, dupla definida por Caio, permanecerá titular.
Por: Hector Werlang, iG Porto Alegre