quinta-feira, 29 de março de 2012

Fluminense planeja manter campanha 100% na Libertadores e afundar adversário


O Fluminense é o único time entre os 32 participantes desta edição da Copa Libertadores a ter uma campanha com 100% de aproveitamento. Com três vitórias em três jogos disputados, o Tricolor aposta no desempenho até o momento para afundar um adversário pouco inspirado no torneio. O time de Abel Braga terá o Zamora pela frente na noite desta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília). 
O time venezuelano, com apenas um ponto ganho, tem a terceira pior campanha, à frente apenas do Juan Aurich-PER - que perdeu todos os jogos - e do Junior Barranquilla-COL - que tem um ponto como o Zamora -, mas disputou uma partida a mais. Em termos de aproveitamento, o Zamora conquistou 11,1% dos pontos disputados, contra 8,3% do time colombiano.
Em compensação, tanto Juan Aurich quanto Junior Barranquilla podem dizer que já comemoraram algo. Os peruanos já marcaram dois gols na competição, e os colombianos, três. O Zamora, nem isso. O adversário do Fluminense não balançou as redes adversárias uma vez sequer. Neste quesito, aliás, o Fluminense também tem deixado a desejar. Marcou apenas quatro. Nada, no entanto, que incomode os tricolores.
“O torcedor do Fluminense, com tantos jogadores de qualidade que temos, quer saber de goleada. Mas, em se tratando de Libertadores, o que importa é vencer, seja por 1 a 0, seja por 2 a 1. O nosso objetivo é levantar a taça. Sabemos que o torcedor quer ver mais gols, mas aposto também que ele deve estar satisfeito com a nossa campanha”, disse Thiago Neves.
O apoiador tricolor, que volta ao time titular nesta quinta-feira, diz que a equipe não tem de pensar apenas em furar a retranca do Zamora. Thiago Neves lembra que a vitória pode vir de um chute de média ou longa distância, e que os companheiros não devem abrir mão deste recurso.
“Temos bons chutadores, em campo e no banco. Eu, Fred, Deco, Nem, Sóbis, Moura, Carlinhos. Só faz gol quem chuta. Um chutinho de fora da área, de preferência meu, pode ser muito bom para a gente” brincou.
Do UOL, no Rio de Janeiro