terça-feira, 6 de março de 2012

Dorival barra Dagoberto e confirma Inter com três volantes contra o Santos

As dúvidas em relação ao time do Inter contra o Santos foram encerradas pouco antes da viagem vermelha para o litoral paulista. Dorival Júnior confirmou que vai escalar três volantes na Vila Belmiro. E para tanto, deixará Dagoberto no banco de reservas. A escolha teve como argumento a maior consistência no meio-campo.
Na formação do Inter, o treinador vai inovar de certa forma. Pela primeira vez, desde que chegou ao Beira-Rio, dará liberdade para Elton se lançar ao ataque. Em revezamento com Guiñazu. Bolatti completa o trio de marcadores.
“Em um primeiro momento vamos tentar um bloqueio um pouco maior, mas não vamos perder a chance de atacar”, disse o técnico colorado. “O Dagoberto é titular, quero deixar claro isso, é uma saída em relação a uma estratégia”, completou.
O time trabalhado por Dorival Júnior: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Elton, Guiñazu, D'Alessandro e Oscar; Leandro Damião. Ainda farão parte da delegação vermelha: Renan, Bolívar, Fabrício, Fransérgio, Tinga, Dátolo, Dagoberto, Gilberto e Jô.
"É uma tendência natural essa formação. Quero deixar claro: mesmo com três volantes, eles não ficarão na mesma linha. Guiñazu e Elton poderão ter a possibilidade de chegar por trás", garantiu Dorival.
Santos e Inter se enfrentam às 19h45 desta quarta, na Vila Belmiro. Sem nunca ter vencido no litoral paulista, o colorado admite que um empate não seria um resultado ruim.
Jeremias Wernek - do UOL, em Porto Alegre