Uefa será rigorosa com as contas no futebol do continente
Segundo matéria publicada no site Gazeta Russa, a Uefa criou novo regulamento financeiro para os clubes europeus, que deverão nos próximos três anos apresentar contas equilibradas e positivas. Desde janeiro de 2012 as regras do fair-play financeiro entraram parcialmente em vigor e a partir de julho de 2014 estarão funcionando plenamente. No prazo de três anos, os clubes europeus terão um limite máximo para gastos, o valor estabelecido é de € 45 milhões, aproximadamente R$ 100 milhões.
A Uefa informou que o estabelecimento da nova regra tem o objetivo de por fim à prática de times desconhecidos que compram passes de jogadores famosos para poder entrar no grupo de times mais fortes. A entidade quer impedir que os clubes gastem mais do que podem.
Outra prática comum também que não será permitida é a de alguns milionários, donos de clubes, que compram passes de jogadores com seu próprio dinheiro e depois perdoam a dívida. No novo regulamento, isso fica proibido e é visto como violação da concorrência. No entanto, eles ainda poderão investir na construção de estádios e escolas de futebol. Segundo dados da Uefa, aproximadamente metade dos 650 clubes europeus tem resultado anual negativo e 20% fazem despesas maiores que a receita. A nova regra também se aplica aos clubes russos.
fonte: Gazeta Russa/UEFA

Nenhum comentário:
Postar um comentário