Ainda que o São Paulo tenha goleado o Botafogo por 4 a 0 neste domingo na estreia do Campeonato Paulista, o principal assunto no Morumbi após a partida foi a possível contratação do atacante Nilmar. Se os dirigentes tentam evitar o assunto de qualquer maneira, o atacante Luis Fabiano foi menos 'discreto' e revelou que o Nilmar se mostra animado com um possível acerto com o time de seu coração.
"O advogado dele é o mesmo que o meu. Já trocamos algumas mensagens e ele está bem otimista e disposto a voltar. Agora, cabe ao São Paulo fechar o negócio com o Villarreal", disse o Fabuloso, que também atuava na Espanha, pelo Sevilha, antes de voltar. "Trocamos mensagens curtas, mas ele disse que está feliz e disposto a voltar para o futebol brasileiro e para o time que ele torce desde criança."
Com isso, a torcida do São Paulo tem mais um indício de que as conversas com Nilmar estão ficando cada vez mais concretas. Segundo informações de bastidores passadas pelo repórter Edu Affonso, da rádio Estadão ESPN, o vice-presidente do Villarreal, Jose Manuel Llaneza, já teria considerado o valor oferecido suficiente e Pini Zahavi, empresário que já atuou no Corinthians, pode estar envolvido no negócio.
Após uma temporada fraca em 2011, o São Paulo tenta fazer reforços para montar um time que volte a vencer - a equipe não conquista nenhum título desde o tricampeonato brasileiro, em 2008 - e acalmar os ânimos da torcida. O time do Morumbi já contratou Jadson, Fabrício, Maicon, Edson Silva e Paulo Miranda compor o time neste ano. Além de Nilmar, Osvaldo, que atuou no Ceará em 2011, está acertando com o clube são-paulino.
por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press