Carlos Martínez, presidente do Fox International Channels, discursa em evento de apresentação do novo canal - Foto: Mauro Horita/Terra |
Por Dassler Marques - Direto de São Paulo
A direção do Fox Sports já chegou a um acordo para a compra imediata do Bandsports. A informação, apurada pelo Terra em apresentação da equipe de jornalistas do novo canal nesta segunda-feira, ainda não será confirmada por questões burocráticas e pequenos acertos pendentes. Inicialmente, o Bandsports deve prosseguir no ar até que todos os detalhes sejam acertados entre os dois grupos. Oficialmente, a Fox não confirma a aquisição.
"Buscamos oportunidades no Brasil. Temos muitas táticas com algumas pessoas, não só com o Bandsports, para a compra de conteúdo, para sinergias e distribuições. Estamos buscando, falando com todo mundo, e não somos novos na televisão, mas sim em esportes no Brasil. Buscamos que nosso canal entre na comunidade esportiva no Brasil. Hoje, é o número um na Argentina e no México", afirma Carlos Martínez, presidente do Fox International Channels.
O principal entrave para a definição do acordo é a questão dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012, que pertencem também ao Bandsports e não poderiam ser imediatamente repassados para a Fox. A compra auxilia o Fox Sports a aumentar seu poder de penetração no mercado de televisão fechada no Brasil, e também a incrementar sua grade de programação. Atualmente, os maiores eventos que o grupo possui são Copa Libertadores, Campeonato Inglês e Nascar.