Após demitir Dorival Júnior, a diretoria do Atlético-MG agiu rapidamente e na madrugada desta segunda-feira acertou com o técnico Cuca para a sequência do Campeonato Brasileiro.
O treinador estava sem emprego há exatos 50 dias, depois de deixar o arquirrival Cruzeiro em 19 de junho. Cuca já treinará a nova equipe na tarde de hoje e será apresentado em seguida.
A situação de Dorival Júnior ficou insustentável depois da derrota para o Figueirense por 2 a 1, em Ipatinga, o que deixou o Atlético-MG apenas dois acima da zona de rebaixamento.
Apesar de ter conquistado o Campeonato Mineiro em cima do próprio Atlético, o treinador não resistiu ao mal início na atual edição do Brasileirão e foi demitido, sendo substituído por Joel Santana.
O novo técnico assumirá o Galo na 14ª colocação do campeonato nacional com 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e oito derrotas. O primeiro compromisso de Cuca com o Atlético-MG será nesta quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, sua primeira partida acontece no domingo, como visitante, diante do Coritiba.
