quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ronaldinho se sente bem após treino, mas adota cautela ao falar de volta contra o Flu

Livre de lesão, armador fez, nesta quarta-feira, o primeiro trabalho coletivo
Primeiro treino com bola de Ronaldinho Gaúcho após a contusão no músculo adutor da coxaSuperada grave lesão, Ronaldinho participa do primeiro coletivo na Cidade do Galo
Foram cerca de 40 minutos de treino com o grupo na Cidade do Galo. Na primeira atividade com os companheiros após se recuperar de grave lesão na coxa esquerda, Ronaldinho Gaúcho deixou o campo com o sorriso estampado no rosto e muito próximo de assegurar a participação no Mundial dos Clubes, em dezembro, no Marrocos.
“Graças a Deus, nenhum incomodo, sem dor nem nada. Agora entra a parte boa, voltar a treinar com o resto do grupo, com a bola”, disse o craque do Atlético.
O técnico Cuca já revelou o desejo de escalar o armador neste sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Ronaldinho prefere manter a cautela e evitar frustração, inclusive entre os torcedores atleticanos: “Não gosto nem de falar (se volta no sábado), cria expectativa em mim. Se não for, vai dar frustração. Vou passo a passo para não criar expectativa na torcida e em mim. Vou dia a dia, quero voltar o quanto antes. Estou preparando na minha cabeça para, se não voltar este final de semana, voltar no outro final de semana”, disse. Na rodada final do Brasileiro, o Galo recebe o Vitória, em local ainda indefinido, uma vez que o clube foi punido com perda do mando de campo.
A estreia do Atlético no Mundial de Clubes é dia 18 de dezembro, em Marrakesh. Até lá, Ronaldinho quer aproveitar todos os momentos para a completa recuperação física e técnica.
“Até o Mundial não me preocupa muito. Tem bastante tempo até os jogos. Agora é procurar ganhar ritmo de jogo com os treinamentos. Estou treinando com a rapaziada do juniores que me dá moral. Agora é pegar ritmo de jogo o quanto antes.”
Rodrigo Fonseca - Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário