segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Inter prepara mudanças na direção de futebol e no elenco para 2014

O torcedor do Internacional não vê a hora do Campeonato Brasileiro acabar para começar a pensar na temporada de 2014. Algo que já está sendo feito pelo presidente colorado Giovanni Luigi e seus pares de direção. Uma reformulação profunda já está sendo elaborada e mudanças radicais deverão ocorrer no departamento de futebol, que hoje conta com cinco dirigentes, sendo um deles remunerado.
“Este número vai reduzir para no máximo dois dirigentes, além do Newton Drumonnd, que é o executivo de futebol. Hoje tem muita gente e muito discurso, mas na prática o que aconteceu foi um monte de erro dentro e fora do vestiário e que refletiu no campo”, disse um conselheiro ligado ao presidente Giovanni Luigi, que pediu para não ser identificado.
Antes da partida contra o Coritiba o diretor de futebol Luiz César Souto de Moura já havia confidenciado para os jornalistas, que estavam na concentração colorada, que irá colocar o cargo a disposição após o término do Brasileiro. A tendência é de que o presidente Luigi aceite a saída do dirigente colorado.
Marcelo Medeiros, que além de diretor de futebol é também vice-presidente eleito do Inter, também não descarta colocar o seu cargo no departamento de futebol a disposição. “Quando acabar o Campeonato eu vou fazer uma reflexão e ver onde eu errei, onde o departamento de futebol errou, em um modo geral, e vou conversar com o presidente Luigi. Por ser vice-presidente eleito eu não vou me desligar do Inter, mas vou fazer uma reavaliação sobre o futebol”, disse Marcelo Medeiros, diretor de futebol do Inter.
As mudanças não ficarão somente no quadro diretivo. O grupo de jogadores também sofrerá modificações profundas. Os veteranos Índio, Kleber e Gabriel, que estão com o contrato acabando no final desta temporada, não permanecerão para 2014. A direção estuda a rescisão de contrato e também o empréstimo de alguns jogadores, como o centroavante Rafael Moura, o volante Bolatti e o atacante Forlán, que ganham altos salários e não deram a resposta esperada.
Indisciplina incômoda
Outra situação que está incomodando o mandatário colorado são os atos de indisciplina que estão acontecendo entre os jogadores do Inter nas últimas rodadas do Brasileiro. Em Goiânia, após a derrota para o Goiás, alguns jogadores discutiram asperamente dentro do vestiário colorado, ficando muito próximo de uma briga.
“Os jogadores estavam indignados com a derrota e eu prefiro esta indignação do que jogador saindo escutando pagode e demonstrando não estar nem ai para a situação do time”, disse o diretor de futebol colorado Marcelo Medeiros.
Uma semana depois, o volante Willians, na saída de campo após o empate contra o Coritiba, criticou abertamente o técnico colorado Clemer por não ter modificado o time durante o jogo. “Ele tem jogador e não bota pra jogar, tem três substituições para fazer e não faz nada”, declarou o meio-campista.
A direção do Inter não descarta punir o volante colorado por criticar abertamente o treinador. “Isto é uma situação que está sendo tratada internamente”, disse o presidente Giovanni Luigi, em entrevista para a rádio Gaúcha.
As mudanças idealizadas pelo presidente colorado só não foram colocadas em prática porque o Inter ainda precisa pontuar nas duas últimas rodadas do Brasileiro para afastar o fantasma do rebaixamento. Hoje o Inter está a quatro pontos da zona do descenso.

Informações Cristiano Silva – jb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário